Pular para o conteúdo principal

Maisena no cabelo: conheça os benefícios dessa máscara caseira




Se você quer deixar suas madeixas mais sedosas sem gastar muito, uma ótima opção é apostar na maisena no cabelo. Conhecida também como amido de milho, ela é muito utilizada na culinária brasileira para fazer mingau ou trazer consistência a outras receitas. Além das mil e uma utilidades, tornou-se uma forte aliada dos cabeleireiros – já que hidrata, fortifica e até alisa as fibras capilares.

Muitas mulheres estão optando cada vez mais por receitinhas naturais e sem químicas que agridem os fios. Ao contrário do que se pensa, algumas dessas misturas populares há décadas têm eficácia garantida. É claro que outros cuidados com o corpo e cabelos são essenciais, mas esse ingrediente poderoso pode te dar uma mãozinha. Confira!

Para que usar maisena no cabelo?

A maisena possui diversas vitaminas e minerais, deixando os fios extremamente nutridos, com mais força e vitalidade. Existem várias formas de usá-la fora da cozinha… E o melhor de tudo é que pode ser aplicada em todos os tipos de cabelo.



Cabelo danificado

Esse ingrediente é ideal para quem está com as madeixas danificadas e ressecadas. No entanto, o amido de milho não tem poder suficiente para atuar sozinho no couro cabeludo. Por isso, lembre-se de misturá-lo com uma máscara de hidratação potente.

Combate a oleosidade

O método da maisena no cabelo também pode combater a oleosidade. Como um shampoo a seco, ela deve ser aplicada e espalhada por toda a raiz dos fios até desaparecer. Se ainda sobrar pó, basta tirar o excesso com um pente para se livrar de vez do aspecto oleoso.

Fim das pontas duplas

Se as pontas duplas forem o seu problema, não se preocupe! A maisena também pode ser incluída aos cosméticos que você já utiliza com essa função. Uma maneira econômica de potencializar o efeito, deixando os cabelos ainda mais bonitos.





Alisador natural

Caso você queira se livrar de vez de produtos químicos na hora de alisar o cabelo, invista na maisena. A técnica conhecida como “touca de gesso”, famosa na internet, também tira o frizz e evita a queda dos fios. Como ela hidrata de dentro para fora, não irá agredir as fibras capilares, pelo contrário.

Receita da máscara de hidratação

Agora que você já conhece os benefícios da maisena no cabelo, aprenda a fazer uma poderosa receita de hidratação!



Ingredientes:

1 colher de sopa rasa de maisena
100 ml de água
2 colheres de creme de hidratação para cabelo
1 colher de chá de azeite de oliva

Modo de preparo:

Coloque o amido de milho na água e leve o líquido ao fogo, sempre mexendo até engrossar. Depois disso, deixe o mingau esfriar, acrescente a substância ao seu creme de hidratação e misture até ficar tudo homogêneo. Para terminar, adicione o azeite para potencializar ainda mais a nutrição dos fios. Pronto!

*Com informações de MSN.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Atualizado em: 15/01/2025 Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. "Solicitamos aos leitores F5 que utilizam o transporte público em Conchal, para que nos comunique através do número de WhatsApp (19) 99153 0445, se forem encontradas divergências nos horários publicados abaixo, para que possamos editar." Fonte dos horários: Prefeitura do Município de Conchal -SP Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pod...

Ciclista morre em acidente na Estrada Conchal Velho na manhã desta sexta-feira (14)

Uma ciclista morreu na manhã desta sexta-feira (14) após ser atingida por uma caminhonete Toyota Hilux na Estrada Conchal Velho, sentido "Capelinha". A vítima fatal foi identificada como Eva, nascida em 8 de outubro de 1976, natural de Malacacheta (MG) e residente em Conchal. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada ao local e encontrou a equipe do SAMU já presente, constatando o óbito da ciclista devido ao impacto da colisão. O motorista da Hilux, identificado, relatou que trafegava a aproximadamente 60 km/h quando avistou Eva e uma testemunha, que também pedalava ao lado da vítima. Conforme informado, Eva teria se deslocado mais para o meio da estrada e, ao olhar para trás, acabou sendo atingida pelo veículo. O impacto a lançou a cerca de 20 metros de distância. A testemunha que acompanhava Eva confirmou essa versão, relatando que a vítima passou a se deslocar mais para o centro da via antes de ser atingida. Cerimônia de despedida d...

Esposa vê dano em carro, chama a polícia e marido acaba preso em Conchal suspeito de matar motociclista atropelado em Mogi Mirim

F5 Conchal Um acidente entre dois carros e duas motocicletas deixou uma pessoa morta, na noite de domingo (13), em Mogi Mirim (SP). Um corretor de imóveis que teria causado o acidente foi preso em Conchal (SP), após esposa dele chamar a polícia. A reportagem é do G1 Campinas. O acidente aconteceu na Rodovia Monsenhor Clodoaldo de Paiva. De acordo com registro da ocorrência, um carro bateu em uma motocicleta e o motorista não parou para prestar socorro. O motociclista, chamado Júlio Cesar Aparecido Marcelino, morreu no local. Em seguida, uma motociclista atingiu a moto que já estava caída na via. A mulher teve ferimentos e foi socorrida. Na sequência, um automóvel bateu na mesma moto que estava na rodovia e pegou fogo. Negou teste de bafômetro O motorista do veículo que bateu na primeira motocicleta foi encontrado em Conchal (SP) e vai responder por homicídio culposo, quando não há a intenção em causar a morte. Segundo o boletim de ocorrência, ele afirmou que não parou para ...