A cidade de São Paulo e a Região Metropolitana registraram chuva intensa em vários pontos desde 14h17 desta quinta-feira (26).
Algumas áreas também chegaram a entrar em estado de atenção para alagamentos, segundo informações do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), mas já voltaram a normalidade.
Há registros de quedas de duas árvores na Zona Norte da capital paulista. Numa delas, um bebê de 1 ano e 7 meses ficou ferido, segundo a Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros.
Em alguns lugares, houve registro de queda de granizo. A Defesa Civil de São Paulo recomenda que as pessoas busquem abrigo e evitem áreas abertas.
O temporal também atingiu cidades vizinhas da região (veja vídeo acima). O órgão alertou para chuva intensa com raios em Santo André e em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.
Calor gerou instabilidade
O CGE chegou a deixar bairros da Zona Sul, Norte, Oeste, Sudeste, Leste e Centro em estado de atenção.
Mas, por volta das 16h, apenas a região norte da capital paulista permaneceu em estado de atenção até as 17h20 — as outras seguiam em observação.
Segundo o CGE, o calor ajudou a gerar áreas de instabilidade sobre a Grande São Paulo. As pancadas de chuvas começaram pela Zona Leste, antes de atingir Centro, Sudeste e Sul da Cidade.
*Com informações de G1.
Apesar dos pontos serem isolados, a baixa velocidade de deslocamento do sistema (9Km/h) eleva o potencial para formação de alagamentos. Nas próximas horas as pancadas de chuva devem se espalhar por outras regiões da Capital.
*Com informações de G1.
Comentários
Postar um comentário
Olá, agradecemos a sua mensagem. Acaso você não receba nenhuma resposta nos próximos 5 minutos, pedimos para que entre em contato conosco através do WhatsApp (19) 99153 0445. Gean Mendes...