Novidade!

Chuva deixa São Paulo e Grande SP em atenção para alagamentos



A cidade de São Paulo e a Região Metropolitana registraram chuva intensa em vários pontos desde 14h17 desta quinta-feira (26).

Algumas áreas também chegaram a entrar em estado de atenção para alagamentos, segundo informações do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), mas já voltaram a normalidade.



Há registros de quedas de duas árvores na Zona Norte da capital paulista. Numa delas, um bebê de 1 ano e 7 meses ficou ferido, segundo a Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros.

Em alguns lugares, houve registro de queda de granizo. A Defesa Civil de São Paulo recomenda que as pessoas busquem abrigo e evitem áreas abertas.



O temporal também atingiu cidades vizinhas da região (veja vídeo acima). O órgão alertou para chuva intensa com raios em Santo André e em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.

Calor gerou instabilidade

O CGE chegou a deixar bairros da Zona Sul, Norte, Oeste, Sudeste, Leste e Centro em estado de atenção.



Mas, por volta das 16h, apenas a região norte da capital paulista permaneceu em estado de atenção até as 17h20 — as outras seguiam em observação.

Segundo o CGE, o calor ajudou a gerar áreas de instabilidade sobre a Grande São Paulo. As pancadas de chuvas começaram pela Zona Leste, antes de atingir Centro, Sudeste e Sul da Cidade.

*Com informações de G1.










Apesar dos pontos serem isolados, a baixa velocidade de deslocamento do sistema (9Km/h) eleva o potencial para formação de alagamentos. Nas próximas horas as pancadas de chuva devem se espalhar por outras regiões da Capital.

*Com informações de G1.


Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Conchal/SP - Sem sintomas, jovem de 22 anos descobre que está grávida após 37 semanas de gestação – O fenômeno é chamado pelos médicos, de “gravidez silenciosa”

Policia Militar e fiscais da prefeitura de Conchal fecham 4 estabelecimentos por não respeitar medidas de combate ao Covid-19

Condenada por associação ao tráfico é presa pela Policia Militar no Jardim das Palmeiras em Conchal

Policia Civil apreende adolescente por tráfico de drogas no Esperança 1 em Conchal

Polícia Militar Ambiental resgata aves silvestres em cativeiro e aplica multa de R$ 9,9 mil em Conchal, SP

Policia Militar prende mais um por tráfico de drogas em Conchal - Indagado, o meliante confessou que estava na prática de comercialização do entorpecente pelo local

Vídeo - Comitê para Enfrentamento à Pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19) em Conchal se reúne para debater as próximas medidas no combate

Maria da Penha nele! - Meliante agride mulher grávida de 8 meses e é detido pela Policia Militar em Conchal

Governo de São Paulo estuda decretar toque de recolher no interior do estado

😎😎 Mulher tem casa invadida e reage com tapas e chutes após desconhecido tentar agarrá-la; assista vídeo.

Todas as Publicações

Mostrar mais