Pular para o conteúdo principal

Clientes da Caixa já contam com o novo sistema de pagamento instantâneo PIX



Começaram, nesta segunda-feira (16/11), as operações do novo sistema de pagamento instantâneo Pix, que revolucionará a forma como o brasileiro compra, vende e realiza transferências bancárias. Na CAIXA, cerca de 10 milhões de clientes se cadastraram e já podem usar a ferramenta pelo CAIXA Tem, Internet Banking CAIXA e Mobile Banking. As unidades lotéricas também estão habilitadas a operar com o Pix.

Transação segura, fácil, em tempo real e disponível 24h por dia. “Com essa solução prática e de menor custo, acreditamos que iremos estreitar o relacionamento com os nossos mais de 105 milhões de clientes. Nosso objetivo é apoiar a economia do país e soluções inovadoras como o novo sistema de pagamento instantâneo Pix”, explica o presidente da CAIXA, Pedro Guimarães.



Clientes das contas Poupança Social Digital da CAIXA, beneficiários de programas sociais como o Auxílio Emergencial, Saque Emergencial do FGTS e Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm) também podem aproveitar as vantagens após realizar o cadastro de chave no Pix diretamente no app CAIXA Tem. 

O novo sistema é uma alternativa aos modelos de pagamento já existentes, como DOC e TED. Não é necessário informar número de conta e agência. O envio de Pix pode ser realizado por meio de Chave, QR Code ou inserção manual de dados do recebedor. Os valores são creditados em poucos segundos ainda que a operação ocorra entre diferentes bancos.



Limites de transação:

As transações possuem limites diários que variam de R$ 1.200 a R$ 5 mil, conforme tabela abaixo.



Os clientes da CAIXA contam também com extrato que mostra todos os pagamentos instantâneos enviados e recebidos, geração da segunda via de comprovante e opção de devolução, que permitirá ao cliente restituir, a seu exclusivo critério, um Pix recebido.



Pix nas Lotéricas:

As 13 mil unidades lotéricas em todo país já estão habilitadas a operar com o Pix a partir desta segunda-feira (16/11). Os clientes da CAIXA ou de qualquer instituição financeira, cadastrados no novo sistema, poderão fazer pagamentos de boletos, realização de jogos, além  dos demais serviços oferecidos pelas lotéricas diretamente nos guichês.

Como cadastrar a Chave Pix:

Ao acessar o canal digital escolhido, o cliente vai clicar no ícone “Pix” e depois no item “Cadastrar Chave”. A seguir, é necessário optar pelo tipo de chave que deseja cadastrar, podendo vincular o seu registro no Pix ao CPF, número do celular, e-mail ou gerar uma chave aleatória.



Nos próximos passos, o cadastro já é concluído, com a confirmação das informações do usuário. A opção de chave aleatória é um conjunto de números, letras e símbolos que vão identificar a conta de destino dos recursos, uma alternativa para os clientes que preferem não compartilhar dados nas transações financeiras.

Saiba mais:

O banco preparou uma página na internet com outras informações e dicas para os seus clientes. O material pode ser conferido em www.caixa.gov.br/pix. (Com informações da Assessoria de Imprensa da CAIXA)

*Com informações do repórter Beto Ribeiro.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Atualizado em: 15/01/2025 Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. "Solicitamos aos leitores F5 que utilizam o transporte público em Conchal, para que nos comunique através do número de WhatsApp (19) 99153 0445, se forem encontradas divergências nos horários publicados abaixo, para que possamos editar." Fonte dos horários: Prefeitura do Município de Conchal -SP Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pod...

Ciclista morre em acidente na Estrada Conchal Velho na manhã desta sexta-feira (14)

Uma ciclista morreu na manhã desta sexta-feira (14) após ser atingida por uma caminhonete Toyota Hilux na Estrada Conchal Velho, sentido "Capelinha". A vítima fatal foi identificada como Eva, nascida em 8 de outubro de 1976, natural de Malacacheta (MG) e residente em Conchal. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada ao local e encontrou a equipe do SAMU já presente, constatando o óbito da ciclista devido ao impacto da colisão. O motorista da Hilux, identificado, relatou que trafegava a aproximadamente 60 km/h quando avistou Eva e uma testemunha, que também pedalava ao lado da vítima. Conforme informado, Eva teria se deslocado mais para o meio da estrada e, ao olhar para trás, acabou sendo atingida pelo veículo. O impacto a lançou a cerca de 20 metros de distância. A testemunha que acompanhava Eva confirmou essa versão, relatando que a vítima passou a se deslocar mais para o centro da via antes de ser atingida. Cerimônia de despedida d...

Vítima encontrada carbonizada em Conchal é identificada e residia no município

Na última quinta-feira (30),  uma mulher foi encontrada parcialmente carbonizada em uma estrada rural no bairro Conchal Velho. A vítima que residia no próprio município, foi identificada neste sábado (01), como sendo Fernanda Cristina da Silva, de 27 anos. A identificação foi confirmada através do exame dactiloscópico realizado pelo Instituto Médico Legal (IML). Esse procedimento utiliza as impressões digitais para cruzar informações com os dados nacionais de identificação pessoal, fornecendo à Polícia Civil a identidade da vítima. Fernanda Cristina da Silva era moradora de Conchal, e seu sepultamento está marcado para este sábado (1), às 16h30, no cemitério municipal da cidade. O corpo de Fernanda foi descoberto por volta das 7h30h, pela Guarda Municipal. O local do crime, uma estrada de terra próxima ao cruzamento entre a Fazenda GB e a Fazenda Santo Antônio, foi isolado para preservar a cena do crime. A vítima foi encontrada em decúbito dorsal, com partes do corpo c...