Novidade!

Empresário de 31 anos é preso pelo DEIC por operar esquema ilegal de streaming em Campinas, SP



Policiais do DEIC – Departamento Estadual de Investigações Criminais, prenderam um empresário de 31 anos flagrante por violação de direito autoral a detenção aconteceu na manhã desta segunda-feira (23) em Campinas (sp). A ação é desdobramento da operação nacional 404 que combate o comércio ilegal de vídeos por meio da Internet utilizando aplicativos.

A ação foi realizada por policiais da 1ª Delegacia DIG (Antipirataria). A equipe cumpriu mandados de busca e apreensão nas cidades de Campinas e Americana (sp), ambas na mesma região. O flagrante aconteceu em um imóvel na rua Rio Atibaia, no Jardim das Colinas, em Campinas.



A equipe da 1ª Delegacia flagrou um sistema ilegal de distribuição de streaming, nome dado ao compartilhamento de vídeos pela Internet. Os policiais também apreenderam equipamentos de informática utilizado no esquema em uma propriedade na rua Jakeru, na Vila Aeroporto, também em Campinas. Em Americana não foi encontrada pessoas residindo no local.

O preso responde por no crime de violar direitos de autor e os que lhe são conexos. A pena prevista é reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa. Os equipamentos foram apreendidos e passaram por perícia. O delegado Wagner Carrasco – Titular 1ª Delegacia DIG (Antipirataria), falou sobre o assunto. Assista ao vídeo abaixo:


*Com informações do repórter Beto Ribeiro.









Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Policia Militar e fiscais da prefeitura de Conchal fecham 4 estabelecimentos por não respeitar medidas de combate ao Covid-19

Conchal/SP - Sem sintomas, jovem de 22 anos descobre que está grávida após 37 semanas de gestação – O fenômeno é chamado pelos médicos, de “gravidez silenciosa”

Policia Civil apreende adolescente por tráfico de drogas no Esperança 1 em Conchal

Policia Militar prende mais um por tráfico de drogas em Conchal - Indagado, o meliante confessou que estava na prática de comercialização do entorpecente pelo local

Maria da Penha nele! - Meliante agride mulher grávida de 8 meses e é detido pela Policia Militar em Conchal

Policia Militar apreende nesta quinta-feira (25) maconha e menor no Parque Industrial em Conchal

Vídeo - Conseg realiza reunião para debater ideias visando melhorias da segurança pública em Conchal – Na ocasião o novo Delegado de Polícia Civil de Conchal foi apresentado

Governo de São Paulo estuda decretar toque de recolher no interior do estado

😎😎 Mulher tem casa invadida e reage com tapas e chutes após desconhecido tentar agarrá-la; assista vídeo.

Bombeiros buscam bebê que teria sido jogado pelo pai em rio de MG

Todas as Publicações

Mostrar mais