Pular para o conteúdo principal

Empresário de 31 anos é preso pelo DEIC por operar esquema ilegal de streaming em Campinas, SP



Policiais do DEIC – Departamento Estadual de Investigações Criminais, prenderam um empresário de 31 anos flagrante por violação de direito autoral a detenção aconteceu na manhã desta segunda-feira (23) em Campinas (sp). A ação é desdobramento da operação nacional 404 que combate o comércio ilegal de vídeos por meio da Internet utilizando aplicativos.

A ação foi realizada por policiais da 1ª Delegacia DIG (Antipirataria). A equipe cumpriu mandados de busca e apreensão nas cidades de Campinas e Americana (sp), ambas na mesma região. O flagrante aconteceu em um imóvel na rua Rio Atibaia, no Jardim das Colinas, em Campinas.



A equipe da 1ª Delegacia flagrou um sistema ilegal de distribuição de streaming, nome dado ao compartilhamento de vídeos pela Internet. Os policiais também apreenderam equipamentos de informática utilizado no esquema em uma propriedade na rua Jakeru, na Vila Aeroporto, também em Campinas. Em Americana não foi encontrada pessoas residindo no local.

O preso responde por no crime de violar direitos de autor e os que lhe são conexos. A pena prevista é reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa. Os equipamentos foram apreendidos e passaram por perícia. O delegado Wagner Carrasco – Titular 1ª Delegacia DIG (Antipirataria), falou sobre o assunto. Assista ao vídeo abaixo:


*Com informações do repórter Beto Ribeiro.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corpo é encontrado em área rural às margens da estrada Conchal–Martinho Prado

Acidente na SP-191 em Conchal deixa seis vítimas; mortes envolvem homem de 26 anos e mulher de 65

Veículo de homem desaparecido é localizado, e Polícia Civil trabalha com indícios de que ele esteja vivo

Polícia Civil apreende drogas, arma e dinheiro em "Casa-bomba" no Parque Industrial, em Conchal

Acidente com moto de alta cilindrada mata homem de 40 anos em Mogi Mirim, neste domingo (11)