Novidade!

Escolas estaduais de São Paulo voltam no dia 1º de fevereiro



Os estudantes da rede estadual de São Paulo devem retornar às aulas no dia 1º de fevereiro de 2021. A informação foi dada pelo Secretário Estadual de Educação, Rossieli Soares, na manhã desta quarta-feira (11).

Apesar do anúncio, o Secretário destacou que até fevereiro serão definidas se as atividades serão presenciais, remotas ou parcialmente presenciais, dependendo das orientações da Secretaria de Saúde em função da pandemia de coronavírus.



A Secretaria trabalha com o conceito de "ciclo de aprendizagem 2020-2021". A propsista é que o conteúdo previsto para 2020 e 2021 seja avaliado no final de 2021. No entanto, Rossieli destacou que os alunos que não entregaram as atividades durante esta fase de ensino remoto, serão reprovados e terão de fazer a mesma série em 2021.

Os estudantes deverão fazer avaliações obrigatórias em dezembro para que seja possível saber o que foi assimilado durante as aulas remotas neste período de isolamento. Também será realizada uma nova avaliação em janeiro.



Com base nessas avaliações, os professores farão um plano de recuperação para os alunos que precisarem. Estudantes do último ano do ensino médio poderão optar por fazer um quarto ano optativo, para auxiliar com o conteúdo para os vestibulares e Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). 

"Para o quarto ano opcional, já tivemos 30 mil matrículas, um número maior que expectativa e acreditamos que ainda poderá ser maior no começo do ano, com os resultados do pós vestibular", avalia o secretário.



Com relação às aulas de reforço da educação básica, Rossieli destacou que "a ideia é contratar dez mil professores, temporários ou por adesão, que vão acompanhar os alunos durante todo o ano de 2021."

*Com informações de R7.









Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Polícia Civil apreende drogas e armas em Conchal

Polícia Militar e Guarda Civil Municipal realizam operação integrada de combate ao crime em Conchal, SP

Quadrilha tenta assaltar bancos e troca tiros com a polícia em madrugada de terror em Araraquara, SP

Mulher de 36 anos é morta a tiros pelo filho adolescente em SP

Colisão traseira termina em capotamento de veículo e uma vítima leve na Rodovia Anhanguera

ROCAM e Força Tática estouram ponto de preparo e venda de drogas e detém quatro por tráfico em Araras, SP

Acidente entre ônibus e caminhão em Taguaí teve o maior número de mortes nas rodovias de SP neste ano, diz PM

GCM resgata menor desaparecida em casa de prostituição no interior de SP

Prefeitura de Conchal pede para a população economizar água

Após denúncias, pug furtada em Conchal é resgatada em Araras

Todas as Publicações

Mostrar mais