Novidade!

Força-tarefa estadual conclui trabalho de identificação e liberação de corpos das vítimas da tragédia de Taguaí



Polícias Técnico-Científica e Civil destacaram cerca de 50 agentes para garantir celeridade ao processo; PM preservou local do acidente e reforçou segurança da população que buscava informações sobre vítimas

O Governo de São Paulo concluiu no início da madrugada desta quinta-feira (26) os trabalhos da força-tarefa para a identificação e liberação dos corpos das 41 vítimas fatais do acidente ocorrido na manhã de ontem (25) na Rodovia Alfredo de Oliveira Carvalho (SP-249), em Taguaí. 



Além dos policiais militares e bombeiros que, desde as primeiras horas da manhã, atuaram no resgate das vítimas e na preservação do local do acidente, cerca de 50 profissionais das polícias Civil e Técnico-Científica participaram das atividades da força-tarefa tanto na região de Taguaí quanto na capital paulista. 

Uma equipe com 21 policiais técnico-científicos, composta por médicos legistas, auxiliares de necropsia e atendentes de necrotério, foi destacada para atuar na região de Avaré. A SPTC ainda reforçou as unidades do IML de Botucatu e Itapetininga. 



O Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD), da Polícia Civil, enviou uma equipe com nove profissionais especializados em datiloscopia para auxiliar no trabalho de identificação. Outros 10 policiais permaneceram na sede do instituto, na capital, para garantir celeridade no processo de legitimação e liberação dos corpos aos familiares. 

A Polícia Militar também reforçou o policiamento no entorno das unidades do IML para garantir a segurança da população que buscava informações sobre as vítimas do acidente. As investigações sobre a colisão estão a cargo da Delegacia de Taguaí, que vai instaurar inquérito policial para apurar os fatos. Ao todo, 41 corpos foram devidamente identificados e liberados aos seus familiares.









Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Policia Militar e fiscais da prefeitura de Conchal fecham 4 estabelecimentos por não respeitar medidas de combate ao Covid-19

Jovem tenta se desfazer de drogas e é presa pela Policia Militar em Conchal

Menor e drogas são apreendidos pela Polícia Civil no Sol Nascente em Conchal

“As pessoas precisam entender que o momento é crítico”, diz Dr. Agnaldo Piscopo sobre atual situação da pandemia em Araras, SP

Pai e filho saem para trabalhar e são baleados na zona oeste de SP

Bombeiros buscam bebê que teria sido jogado pelo pai em rio de MG

Câmara dos Deputados pede ao STF prisão do comediante Danilo Gentili

Avião com doses da vacina da Covid-19 bate em jumento que estava em pista de aeródromo da Bahia

Doria anuncia mais restrições para São Paulo nesta quarta, mas deve manter escolas abertas

Assédio moral no trabalho, o que fazer nestas situações?

Todas as Publicações

Mostrar mais