Novidade!

Guia do cozinheiro preguiçoso para cozinhar durante a semana



Nem todo mundo tem tempo para preparar refeições elaboradas durante a semana, seja para uma pessoa ou uma família de cinco pessoas. Aqui estão nossas melhores dicas para preparar suas refeições sem apuros!

1. Mantenha a lista de ingredientes tão pequena quanto possível

O primeiro passo para diminuir o tempo de preparo das refeições é escolher receitas com poucos ingredientes. Hoje em dia, você pode encontrar toneladas de receitas online com 5 ingredientes ou menos, o que economiza não só tempo, mas também dinheiro.



2. Mantenha-se vegetariano

A proteína é um componente importante de qualquer refeição, mas carnes, aves e peixes geralmente demoram um pouco mais para serem preparados dependendo do tipo e método de cozimento. Experimente incorporar fontes de proteína mais vegetarianas, como feijão e ovos.

Os feijões enlatados são convenientes porque aquecem rapidamente e também podem ser comidos frios, enquanto os ovos cozinham rapidamente, independentemente de como os prepara.



3. Estoque vegetais congelados

Vegetais congelados são seus amigos! Eles não apenas são geralmente congelados nas melhores condições, mas também são mantidos por 8 a 10 meses no freezer. A maioria vem pré-cortada, fatiada e até cozida, e a melhor parte é que não perde a crocância quando aquecido (desde que não cozinhe demais, é claro).

Vegetais congelados também são convenientes para receitas de cozimento rápido, como batatas fritas e massas.



4. Volte-se para o seu forno

As panelas tipo "fogão e fonro" são salva-vidas nas noites de semana agitadas ou sempre que você realmente não tiver vontade de cozinhar. Mais uma vez, siga as receitas com uma lista limitada de ingredientes que não exige quase nenhuma preparação alimentar. Massas assadas, ensopados com carnes pré-cozidas e refeições são excelentes opções.

Certifique-se também de escolher pratos que não precisem de mais de 30-40 minutos para cozinhar.



5. Use e abuse da sua despensa

Se você tiver uma despensa bem abastecida, poderá improvisar uma refeição rápida e fácil com o que tem em mãos. Seja criativo e use os alimentos que acumularam poeira na prateleira de cima. Macarrão e uma lata de molho com vegetais enlatados ou congelados são uma refeição simples que é saudável e satisfatória. O atum enlatado pode ser transformado em um recheio rápido de sanduíche. Você ficará surpreso ao descobrir quantas opções diferentes você tem.



6. Compre alimentos pré-fatiados, pré-cortados e pré-cozidos

Hoje em dia, você pode encontrar frutas e vegetais pré-cortados em quase qualquer lugar. Embora não sejam tão econômicos quanto suas contrapartes sem cortes, eles economizam tempo e esforço. O mesmo vale para ovos cozidos prontos para comer e proteínas cozidas (peito de frango, frango desfiado, cordon bleu, ...)



7. Opte por deixar coisas preparadas com antecedência

Se você deseja uma alimentação saudável, mas também quer reduzir o tempo de cozimento durante a semana, seu melhor aliado é a preparação da refeição de fim de semana ou o batch cooking.

Aproveite os domingos e prepare seus vegetais, proteínas e carboidratos em quantidade. Então você pode manter tudo separado e compor suas refeições diariamente de acordo com seu gosto (leva 5 minutos para preparar uma refeição pela manhã) ou misturar e combinar tudo no domingo, para que estejam prontos para pegar e levar.



8. Receitas de caneca para micro-ondas ou AirFryer

Você já experimentou receitas de canecas para microondas? Eles são uma ótima maneira de preparar porções individuais, então se você precisar de uma refeição rápida para um, apenas jogue os ingredientes em uma caneca e deixe o micro-ondas fazer o resto. Pode fazer uma grande variedade de refeições, incluindo omeletes, granola, sopas, mac e queijo e inúmeras sobremesas!



9. One pot pasta - One pan meal

One pot pasta (refeições de uma panela) são um sonho para cozinheiros preguiçosos que querem apenas ser capazes de cozinhar tudo em um recipiente. Isso economiza tempo e energia para a limpeza, e há muitas receitas que exigem nada mais do que despejar todos os ingredientes juntos e deixá-los cozinhar.



10. Invista em uma panela de cozimento rápido

Se você ainda não tem um slow cooker ou uma panela de pressão elétrica, está perdendo a oportunidade de tornar sua vida muito mais fácil. Estes utensílios ajudam a tornar o processo de cozimento mais automatizado, sem você ter que tomar conta o tempo todo, sem mencionar que eles fazem sua casa cheirar incrível!

Algumas receitas podem exigir um pouco de picar e marinar, mas vale a pena se você aproveitar para deixar uma quantidade maior já preparada para as refeições futuras. Use a opção de panela de pressão para acelerar o processo de cozimento e bom apetite!

*Com informações de MSN.









Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Quadrilha tenta assaltar bancos e troca tiros com a polícia em madrugada de terror em Araraquara, SP

Policia Civil recupera moto furtada na casa de menor

Mulher de 36 anos é morta a tiros pelo filho adolescente em SP

Cachorro que fugiu de casa teve a melhor reação quando foi “preso” pela polícia

Colisão traseira termina em capotamento de veículo e uma vítima leve na Rodovia Anhanguera

Veja quais foram os candidatos eleitos a vereador (a) em Conchal

ROCAM apreende menor por tráfico de drogas após receber informações de PM de folga em Araras, SP

Família atingida por falésia no RN será velada nesta quarta-feira (18)

Vando Magnusson é apontado como o 38º melhor prefeito do Estado de São Paulo - Os dados foram coletados nos dias 17 a 21 de fevereiro de 2020 pelo GRUPO ME LIGA - PRIME PRIME DESTAQUES BRASIL

Eleições 2020 - Veja resultado da apuração oficial de prefeito e vereadores em Conchal - Vando Magnusson, do PSDB, é reeleito prefeito de Conchal com 56,41% dos votos dados a todos os candidatos e derrotou Rogério da Farmácia, que ficou em segundo lugar com 34,08%.

Todas as Publicações

Mostrar mais