Pular para o conteúdo principal

Não vai votar? Eleitor poderá justificar ausência pelo celular



O eleitor que não votar nas eleições do próximo dia 15 (primeiro turno) e no dia 29 (segundo turno) deverá justificar sua ausência. Em função da pandemia, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu aceitar a justificativa feita pelo celular.

O aplicativo e-Titulo terá incorporada uma nova funcionalidade neste ano que permitirá usar o sistema de georreferenciamento do celular para justificar que o eleitor realmente está fora do seu domicílio eleitoral na data da votação.



O novo sistema estará disponível após o dia 10 de novembro, então é necessário atualizar o aplicativo (para quem já o possui) ou baixá-lo após essa data.

O e-Título pode ser baixado gratuitamente no Google Play e na App Store.



Quem não votar e não justificar a ausência corre o risco de ter suspensos seus direitos civis e fica impedido de tirar passaporte, RG e prestar concurso público.

*Com informações de UOL.









Comentários

Mais lidas

Homem atira na namorada e depois contra a própria cabeça em Conchal

Conchal passa a integrar a Rota da Cerveja de São Paulo com a cervejaria Toma Uma

PM apreende machado e faca após ocorrência de ameaça e dano em sítio na zona rural de Conchal

Adolescente é apreendido com porções de cocaína após tentar fugir da ROCAM no Parque Industrial, em Conchal

Moradores demonstram preocupação com piscina desativada no Ginásio Municipal de Conchal; Prefeitura informa que realiza estudos técnicos sobre o futuro da estrutura