Pular para o conteúdo principal

Não vai votar? Eleitor poderá justificar ausência pelo celular



O eleitor que não votar nas eleições do próximo dia 15 (primeiro turno) e no dia 29 (segundo turno) deverá justificar sua ausência. Em função da pandemia, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu aceitar a justificativa feita pelo celular.

O aplicativo e-Titulo terá incorporada uma nova funcionalidade neste ano que permitirá usar o sistema de georreferenciamento do celular para justificar que o eleitor realmente está fora do seu domicílio eleitoral na data da votação.



O novo sistema estará disponível após o dia 10 de novembro, então é necessário atualizar o aplicativo (para quem já o possui) ou baixá-lo após essa data.

O e-Título pode ser baixado gratuitamente no Google Play e na App Store.



Quem não votar e não justificar a ausência corre o risco de ter suspensos seus direitos civis e fica impedido de tirar passaporte, RG e prestar concurso público.

*Com informações de UOL.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Médicos alertam para riscos após paciente precisar de internação por desodorante preso no reto

Polícia Militar registra três capturas de procurados durante operações em Conchal

GCM localiza drogas em trailer durante a Operação Via Livre e amplia alcance da fiscalização de veículos abandonados em Conchal

Prefeitura instaura sindicância após questionamento do Ministério Público sobre diárias da Saúde entre 2021 e 2024 e possível débito com motoristas de quase R$ 14 mil

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal