Novidade!

Polícia Ambiental apreende aves silvestres em cativeiro e armas de fogo dentro de uma casa



A Polícia Ambiental apreendeu aves silvestres em cativeiro e armas de fogo dentro de uma casa, na noite de sábado (28), em Sebastianópolis do Sul (SP). De acordo com a corporação, uma equipe fazia patrulhamento, quando abordou dois homens em um carro. Um deles desceu com uma gaiola e entrou em um imóvel.

Os policiais foram até o local e viram que na gaiola havia uma ave da fauna silvestre da espécie “coleirinho-papa-capim”. Indagado, o morador informou que seu irmão tinha mais aves.



A equipe foi autorizada a entrar na casa, onde foram achadas mais duas aves da mesma espécie em um quarto, que estavam mantidas irregularmente em cativeiro, além de duas armadilhas do tipo “Alçapão” usadas para captura de pássaros.

Em outro quarto foram achadas duas espingardas, sendo uma de calibre 32 e uma carabina de pressão aparentemente com o cano adulterado para calçar munição calibre 22 sem marca aparente. O responsável pelas aves e armas foi até o imóvel, entregando ainda dois cartuchos deflagrados e um intacto de calibre 32, além de seis cartuchos intactos de calibre 22.



Ainda de acordo com a polícia, diante das armas e munições encontradas, o homem foi levado ao plantão policial, onde foi autuado por posse de arma. Não foi arbitrada a fiança. Com relação às aves foi lavrado auto de infração ambiental (multa simples) no valor de R$ 1.500.

Ainda de acordo com a polícia, as aves foram reintegradas em seu habitat, sendo as gaiolas e alçapões depositadas na sede do 2º Pelotão Ambiental de Votuporanga.

*Com informações do repórter Beto Ribeiro.










Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Conchal/SP - Sem sintomas, jovem de 22 anos descobre que está grávida após 37 semanas de gestação – O fenômeno é chamado pelos médicos, de “gravidez silenciosa”

Condenada por associação ao tráfico é presa pela Policia Militar no Jardim das Palmeiras em Conchal

Policia Civil apreende adolescente por tráfico de drogas no Esperança 1 em Conchal

Polícia Militar Ambiental resgata aves silvestres em cativeiro e aplica multa de R$ 9,9 mil em Conchal, SP

Policia Militar captura procurado da justiça no Parque Industrial

Vídeo - Comitê para Enfrentamento à Pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19) em Conchal se reúne para debater as próximas medidas no combate

26 vagas para Conchal - A Agência regional do IBGE, localizada em Mogi Mirim, divulga o processo seletivo para o Censo 2021, que vai ofertar 369 vagas de emprego na região.

Policia Militar prende mais um por tráfico de drogas em Conchal - Indagado, o meliante confessou que estava na prática de comercialização do entorpecente pelo local

Governo de São Paulo estuda decretar toque de recolher no interior do estado

Maria da Penha nele! - Meliante agride mulher grávida de 8 meses e é detido pela Policia Militar em Conchal

Todas as Publicações

Mostrar mais