Novidade!

Uso de óculos diminui probabilidade de pegar Covid-19, diz estudo



A Ana Carolina Navarro tem 9,5 graus de miopia e precisa usar óculos o tempo todo. Uma coisa que ela não sabia é que, por isso, pode estar mais protegida contra a Covid-19. É isso mesmo: um estudo preliminar indica que quem usa óculos diariamente pode estar menos suscetível ao coronavírus. Ao saber da informação a Ana achou interessante, mas ficou com algumas dúvidas. “Por essa coisa de levar muito a mão ao rosto e principalmente quando estou usando máscara, porque sempre esqueço do esparadrapo para não usar. Mas as vezes vou sair e esqueço, fica embaçando. Por isso me questionei um pouco. tem a barreira física, mas ela é suficiente para evitar?”



O médico Alexandre Naime lembra que ainda é cedo para tirar maiores conclusões. Porém, além da boca e do nariz, os olhos também são uma via de contaminação. O chefe de Infectologia da Unesp reforça que os óculos podem funcionar como uma proteção adicional, mas o uso de máscaras continua indispensável. “Os óculos funciona como uma barreira física não só para as gotículas, mas também para nossa mão infectada. Ele é um acessório que tem importância no contexto da mascara, distanciamento e higiene das mãos”, explica. O estudo foi realizado na China com 276 pacientes que ficaram internados em decorrência da Covid. As informações preliminares foram publicadas na revista científica JAMA Ophthalmology.

*Com informações de Jovem Pan.









Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Policia Civil recupera moto furtada na casa de menor

Mulher de 36 anos é morta a tiros pelo filho adolescente em SP

Cachorro que fugiu de casa teve a melhor reação quando foi “preso” pela polícia

Colisão traseira termina em capotamento de veículo e uma vítima leve na Rodovia Anhanguera

Veja quais foram os candidatos eleitos a vereador (a) em Conchal

ROCAM apreende menor por tráfico de drogas após receber informações de PM de folga em Araras, SP

Família atingida por falésia no RN será velada nesta quarta-feira (18)

Vando Magnusson é apontado como o 38º melhor prefeito do Estado de São Paulo - Os dados foram coletados nos dias 17 a 21 de fevereiro de 2020 pelo GRUPO ME LIGA - PRIME PRIME DESTAQUES BRASIL

Ministério da Agricultura proíbe venda de 9 marcas de azeite de oliva

Força Tática prende traficante de drogas com apoio da ROCAM durante patrulhamento em Araras, SP

Todas as Publicações

Mostrar mais