Novidade!

8 dicas para fazer a rabanada perfeita



As deliciosas rabanadas têm origem em Portugal e são preparadas com pão, leite, ovos, açúcar e canela. Esta receitinha se tornou um clássico das noites natalinas.

Se você ama rabanadas e pretende prepará-las para os seus convidados, confira a seguir 8 dicas para fazer a rabanada perfeita!



Óleo muito quente

Ao fritar suas rabanadas, certifique-se de que o óleo está de fato muito quente. Isso impedirá que sua receita encharque. Assim, suas delícias fritam por foram e permanecem cremosas por dentro.

Pão

Qualquer tipo de pão pode virar uma deliciosa rabanada. Mas, para a receita ficar ainda melhor, opte por aqueles pães amanhecidos, que foram comprados há um ou dois dias. Pão francês, pão de forma, pão italiano... escolha o seu preferido!



Papel Toalha

Ao fritá-las, coloque-as para escorrer em um papel toalha. Isso fará com que sua rabanada fique mais crocante e sequinha.

O corte

É muito importante não cortar os pães em fatias muito finas. Desta forma, eles não ficam tão úmidos ao mergulhá-los na mistura de ovos e leites. Ficando mais firmes, as rabanadas ficam mais crocantes ao serem fritas.



De olho na mistura

Coloque o pão rapidamente na mistura líquida da receita. Se ele ficar muito tempo mergulhado, pode começar a se desfazer e perder a firmeza.

Pão amanhecido

Já falamos sobre a importância de preparar a receita com pão amanhecido. Mas sabe o motivo? O pão fresco tende a absorver muito mais o óleo da fritura, deixando sua rabanada muito oleosa.



Ovos

Algumas pessoas misturam os ovos ao leite para cortar etapas. Mas, se você mergulhar os pães primeiramente no leite e depois nos ovos, a sua receita ficará mais douradinha e crocante. Além de saborosa, é claro.

Misturas

A receita clássica de rabanada é feita com açúcar, leite e ovos. Mas você pode usar sua criatividade para criar a misturinha que mais lhe agrada. Boas sugestões são vinho tinto, mel e leite condensado.



Receita de Rabanada

Para fazer uma rabanada deliciosa e simples você vai precisar de:

1 pão tipo baguete amanhecido

3 ovos

1 lata de leite condensado

2 xícaras de leite

Açúcar e canela em pó para polvilhar

Óleo para fritar



Modo de Preparo

Corte o pão em fatias. Bata os ovos e coloque-os em um recipiente. Em outro recipiente, misture o leite condensado e o leite. Passe as fatias de pão nessa mistura de leites. Em seguida, passe as fatias nos ovos. Frite-as em óleo quente. Escorra as fatias fritas em papel toalha. Por fim, polvilhe o açúcar com a canela. Sirva a seguir.

*Com informações de MSN.











Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Conchal - Fiscalização Municipal e Policia Militar fecham 18 estabelecimentos e dispersam 3 festas neste final de semana

Vagabundos tentam passar cheques roubados em Conchal - Vítima deu alerta em redes sociais para que não aceitem e chamem a polícia.

Jovem tenta se desfazer de drogas e é presa pela Policia Militar em Conchal

Bandidos roubam sítio em Tujuguaba e levam praticamente todos as ferramentas de trabalho do agricultor

Trem descarrila e 5 vagões tombam entre Limeira e Cordeirópolis, no interior de SP. Veja imagens.

Menor e drogas são apreendidos pela Polícia Civil no Sol Nascente em Conchal

Centro Universitário Adventista (Unasp) de Engenheiro Coelho tem surto de Covid-19 com 104 casos

“As pessoas precisam entender que o momento é crítico”, diz Dr. Agnaldo Piscopo sobre atual situação da pandemia em Araras, SP

Conchal anuncia adesão ao consórcio para compra de vacina contra o coronavirus

Avião com doses da vacina da Covid-19 bate em jumento que estava em pista de aeródromo da Bahia

Todas as Publicações

Mostrar mais