Novidade!

Como limpar bolsas de forma simples e guardá-las da maneira correta



Não dá para negar que as bolsas são um acessório essencial em qualquer tipo de look, independente do seu estilo. Por isso, é muito importante saber como cuidar e conservar as peças no seu guarda-roupa. E, com alguns pequenos truques, é possível limpar e guardar suas bolsas com muito mais facilidade.

Confira as dicas da Juliana Rizo, diretora executiva do Posh My Style, e aprenda agora mesmo a fazer seus acessórios durarem mais tempo e, de quebra, como aproveitá-los ainda mais nas suas produções!



Como limpar suas bolsas corretamente

De acordo com Juliana, antes de qualquer coisa é preciso esvaziar a bolsa para poder limpá-la, retirando todos os seus pertences e descartando aquilo que pode ser jogado fora. “Tire tudo de dentro, inclusive papéis. Sacuda bem e, se tiver um aspirador portátil para aspirar os resíduos, melhor ainda”, recomenda.

Já para limpar a parte de fora é necessário observar de qual material a sua bolsa é feita. “A grande maioria, como as bolsas em verniz, por exemplo, pode ser limpa com um pano levemente úmido em água e sabão neutro. Depois é só secá-la com um pano seco e macio. Porém, alguns materiais requerem mais cuidados, como no caso do camurça, que não deve ser molhado e suas manchas devem ser removidas com escovas especiais”, explica a consultora.



Para manchas mais difíceis, Juliana recomenda sempre procurar um local especializado para a limpeza e evitar o uso de produtos que podem danificar o tecido da bolsa.

Qual é a melhor maneira de guardá-las?

“O mais indicado é guardar suas bolsas em pé, lado a lado, em prateleiras, organizando as mais altas no fundo e as pequenas na frente, assim fica fácil visualizá-las”, explica. Cestos e caixas organizadoras também são boas opções para quem não tem tanto espaço. O importante é que o local seja arejado, seco, que não receba luz solar direta e seja livre de poeira.



Se a bolsa tiver um formato específico, ou seja, não contar com aquele aspecto molinho, uma boa dica é usar enchimentos para manter o formato adequado. Porém, nada de usar jornal: “Nunca utilize enchimentos de papel, que atraem traças. Além dos enchimentos próprios para bolsas disponíveis no mercado, você pode utilizar também travesseiros infantis ou até mesmo aquelas boias de braço infantis para preencher o espaço na bolsa”, explica.

Erros comuns ao conservar as bolsas

Mesmo sendo cuidadosa, muitas pessoas cometem erros ao guardar suas bolsas que podem prejudicar a durabilidade do acessório. Saiba quais são e como evitá-los!



Guardar uma dentro ou sobre a outra

Guardar suas bolsas dessa forma pode danificar tanto o formato quanto o material do qual elas são feitas, já que isso pode fazer com que uma arranhe a outra. Além disso, isso não permite que elas fiquem arejadas como deveriam, o que também é prejudicial para sua durabilidade.

Pendurar por tempo prolongado

Se você tem bolsas com alças delicadas ou muito finas, jamais as deixem penduradas por muitos dias seguidos, pois isso pode deixar as alças marcadas e fazer com que elas percam o formato original.



Guardar em sacos plásticos

O plástico impede que o ar circule, por isso, sempre prefira as sacolas de tule, TNT ou voil. Principalmente no caso das bolsas com aplicações de lantejoulas, miçangas e pedrarias, que devem ser embaladas individualmente para não serem danificadas!

*Com informações de MSN.









Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Conchal/SP - Sem sintomas, jovem de 22 anos descobre que está grávida após 37 semanas de gestação – O fenômeno é chamado pelos médicos, de “gravidez silenciosa”

Policia Militar e fiscais da prefeitura de Conchal fecham 4 estabelecimentos por não respeitar medidas de combate ao Covid-19

Condenada por associação ao tráfico é presa pela Policia Militar no Jardim das Palmeiras em Conchal

Policia Civil apreende adolescente por tráfico de drogas no Esperança 1 em Conchal

Polícia Militar Ambiental resgata aves silvestres em cativeiro e aplica multa de R$ 9,9 mil em Conchal, SP

Policia Militar prende mais um por tráfico de drogas em Conchal - Indagado, o meliante confessou que estava na prática de comercialização do entorpecente pelo local

Vídeo - Comitê para Enfrentamento à Pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19) em Conchal se reúne para debater as próximas medidas no combate

Maria da Penha nele! - Meliante agride mulher grávida de 8 meses e é detido pela Policia Militar em Conchal

Governo de São Paulo estuda decretar toque de recolher no interior do estado

😎😎 Mulher tem casa invadida e reage com tapas e chutes após desconhecido tentar agarrá-la; assista vídeo.

Todas as Publicações

Mostrar mais