Novidade!

Epicentro da Covid-19 na China, Wuhan pode ter tido 10 vezes mais infecções



O número de pessoas infectadas pela Covid-19 em Wuhan, epicentro da pandemia, pode ter sido 10 vezes maior do que o registrado oficialmente. A estimativa é de que, até meados de abril, quase 500 mil pessoas se infectaram com o vírus em Wuhan — enquanto que os dados oficiais apontavam 50,3 mil casos. O levantamento foi feito pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças da China e divulgado nesta semana. A análise se baseou em testes sorológicos realizados em uma amostra de 34 mil residentes na província de Hubei, além de grandes cidades como Pequim e Xangai.



Os pesquisadores identificaram uma taxa de anticorpos de 4,43% para Covid-19 entre os moradores de Wuhan. O percentual equivale a cerca de 487 mil pessoas, na cidade que tem 11 milhões de habitantes, número abaixo do limite mínimo para se alcançar a imunidade coletiva. A taxa em outras cidades de Hubei é ainda menor: apenas 0,44% dos residentes pesquisados tinham anticorpos contra o coronavírus.



Apesar dos números, os moradores de Wuhan voltaram às ruas com respaldo do governo chinês, que garante ausência de novos casos de infecção pelo coronavírus desde maio. Entretanto, o resultado do estudo mostra que Wuhan ainda é vulnerável a Covid-19. Já na Europa, a taxa de mortes na Holanda, neste ano, chegou ao maior patamar desde a Segunda Guerra Mundial. De acordo com o escritório nacional de estatísticas do país, cerca de 9 mil pessoas a mais morreram entre o início de março e maio — considerada primeira onda. Mais 6 mil mortes em excesso foram relatadas desde o início da segunda onda em meados de setembro, na Holanda.

*Com informações de Jovem Pan.









Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Conchal iniciou nesta quinta-feira (21) a vacinação contra a Covid-19

Vagabundo rouba cadeirante e acaba preso em flagrante pela PM em Conchal, SP

Prefeitura de Conchal se prepara para vacinação contra Covid-19 – O F5 entrevistou o diretor do departamento de saúde do município. Wagner Lozano deu mais detalhes sobre esse e outros assuntos relacionados ao setor

Professor pede ajuda após cadelinha ser jurada de morte

Quem são as pessoas que não podem tomar vacina contra covid

Criança de 10 anos engravida de gêmeos após ser estuprada pelo padrasto, diz polícia

Força Tática captura procurado por tráfico de drogas e realiza flagrante de porte Ilegal de arma de fogo durante patrulhamento em Araras, SP

Restaurante Santo Forte faz homenagem à lanchonetes que fizeram parte da história de Conchal

Governo de SP endurece quarentena, adia volta às aulas e fecha bares, restaurantes e comércio aos finais de semana

Reino Unido diz que variante do coronavírus pode ser mais letal

Todas as Publicações

Mostrar mais