Novidade!

Litoral norte de SP rejeita restrições, mas Guarujá retomará barreiras



A decisão do governo do Estado de regredir o Plano São Paulo de combate ao novo coronavírus para a fase amarela teve reações distintas entre prefeitos do litoral paulista. Enquanto no Guarujá, as barreiras a ônibus turísticos foram retomadas, com proibição até de guarda-sol nas praias, mais ao norte a decisão foi de não restringir o funcionamento do comércio com a chegada da alta temporada.

A prefeitura de São Sebastião decidiu manter o comércio aberto 12 horas por dia, com 60% da capacidade, funcionando até 23 horas. Casas noturnas e de baladas não podem abrir, mas bares e restaurantes só fecham à meia-noite.



"Não vamos seguir a orientação do Estado, salvo decisão judicial em contrário, pois nesse momento o município está em segurança total em relação à pandemia. Não faremos barreiras nem fechamento de praias", disse o prefeito Felipe Augusto (PSDB).

Em Caraguatatuba, a prefeitura manteve o comércio funcionando por 12 horas diárias, com até 60% da capacidade, e limite de funcionamento até 23 horas, sem aderir ao plano estadual.



Não há restrições para as praias nem previsão de barreiras sanitárias. Hotéis e pousadas podem funcionar com 100% de ocupação. A única proibição é para ônibus com turistas de um dia, exceto aqueles que levam turistas com reserva na rede hoteleira.

Em Ubatuba, de 91.824 moradores e também em estado de atenção, o comércio funciona 12 horas por dia, com 60% da capacidade. Bares e restaurantes fecham à meia-noite.



O secretário de Turismo Potiguara do Lago lamentou a decisão do governo de restringir as atividades em plena alta temporada. Dono de um quiosque, o comerciante Edson Costa disse que qualquer restrição agora será ruim. "Estava tudo parado e no prejuízo por conta da pandemia. Com a volta do movimento a gente esperava uma recuperação." Ubatuba tem 2.192 casos e 45 mortes pela doença.

Barreiras

A prefeitura do Guarujá, um dos principais destinos turísticos do litoral paulista, proibiu cadeira e guarda-sol nas praias, após registrar aumento nos casos de covid-19.



A entrada de ônibus e vans com turistas também foi proibida.

Quatro barreiras serão instaladas nos principais acessos, ainda esta semana, para evitar a entrada.



Serão liberados apenas os veículos de turismo que já tiveram licenças para acesso emitidas previamente. 

*Com informações de R7.









Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Policia Militar e fiscais da prefeitura de Conchal fecham 4 estabelecimentos por não respeitar medidas de combate ao Covid-19

Jovem tenta se desfazer de drogas e é presa pela Policia Militar em Conchal

Menor e drogas são apreendidos pela Polícia Civil no Sol Nascente em Conchal

“As pessoas precisam entender que o momento é crítico”, diz Dr. Agnaldo Piscopo sobre atual situação da pandemia em Araras, SP

Pai e filho saem para trabalhar e são baleados na zona oeste de SP

Bombeiros buscam bebê que teria sido jogado pelo pai em rio de MG

Câmara dos Deputados pede ao STF prisão do comediante Danilo Gentili

Avião com doses da vacina da Covid-19 bate em jumento que estava em pista de aeródromo da Bahia

Doria anuncia mais restrições para São Paulo nesta quarta, mas deve manter escolas abertas

Assédio moral no trabalho, o que fazer nestas situações?

Todas as Publicações

Mostrar mais