Novidade!

MEC publica edital do Fies, candidatos devem usar nota de 2019



O MEC (Ministério da Educação) divulgou nesta sexta-feira (18) o edital para o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) para 2021. Excepcionalmente, para participar os candidatos deverão usar a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2019.

As inscrições para o programa devem ser realizadas entre os dias 26 e 29 janeiro e o resultado será divulgado no dia 2 de fevereiro.



Pode participar do Fies 2021/1 o estudante que fez o Enem entre 2010 e 2019, que obteve média mínima de 450 pontos e nota acima de zero na redação. Também é preciso comprovar renda de até três salários mínimos por pessoa da família.

Mudança

Devido a pandemia de coronavírus, o calendário de provas do Enem foi alterado. A versão impressa será aplicada nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021. E o digital será realizado nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. O resultado será divulgado no dia 29 de março.



De acordo com o MEC, as inscrições para o Fies e Prouni em janeiro ocorrem para não prejudicar os estudantes que buscam uma vaga em instituição privada de ensino, para não embaralhar ainda mais o calendário estudantil. 

*Com informações de R7.









Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Vagabundo rouba cadeirante e acaba preso em flagrante pela PM em Conchal, SP

Prefeitura de Conchal se prepara para vacinação contra Covid-19 – O F5 entrevistou o diretor do departamento de saúde do município. Wagner Lozano deu mais detalhes sobre esse e outros assuntos relacionados ao setor

Campanha da Acico distribui quase R$ 60 mil em prêmios

Quem são as pessoas que não podem tomar vacina contra covid

Casal se perde no meio do mato e é resgatado pela Polícia Militar na zona rural de Araras, SP

Restaurante Santo Forte faz homenagem à lanchonetes que fizeram parte da história de Conchal

Força Tática captura procurado por tráfico de drogas e realiza flagrante de porte Ilegal de arma de fogo durante patrulhamento em Araras, SP

Prefeitura de Conchal inicia obras de manutenção no prédio do Cemec

Criança de 10 anos engravida de gêmeos após ser estuprada pelo padrasto, diz polícia

Professor pede ajuda após cadelinha ser jurada de morte

Todas as Publicações

Mostrar mais