Novidade!

Prefeita eleita em cidade do RS morre por complicações da Covid-19



A prefeita eleita de Santo Antônio das Missões, no Rio Grande do Sul, Izalda Boccacio (PP), de 73 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira, 4, por complicações da Covid-19. Izalda atuou como vice-prefeita do município com pouco mais de 10 mil habitantes no interior do Rio Grande do Sul por oito anos e foi eleita com 3,4 mil votos para ser a primeira mulher a comandar a cidade. Ela era professora, atuava na área de educação desde 1972 e foi diagnosticada com a doença após o término da campanha, sendo internada na Unidade de Tratamento Intensivo do município de São Borja, a pouco mais de 80 quilômetros da cidade.



No boletim mais recente, divulgado em 1º de dezembro, a cidade de Santo Antônio das Missões tinha registrado 113 casos de Covid-19 e seis mortes. O primeiro caso local foi notificado pela prefeitura no dia 23 de junho. Por causa da morte de Izalda, o município decretou luto oficial de três dias, com a realização apenas de serviços essenciais. “Guardaremos com carinho todos os momentos que compartilhamos juntos nesses 08 anos que dedicou-se ao trabalho frente à Prefeitura de Santo Antônio das Missões”, afirmou nota divulgada pela prefeitura nas redes sociais.

*Com informações de Jovem Pan.









Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Conchal/SP - Sem sintomas, jovem de 22 anos descobre que está grávida após 37 semanas de gestação – O fenômeno é chamado pelos médicos, de “gravidez silenciosa”

Condenada por associação ao tráfico é presa pela Policia Militar no Jardim das Palmeiras em Conchal

Polícia Militar Ambiental resgata aves silvestres em cativeiro e aplica multa de R$ 9,9 mil em Conchal, SP

Policia Civil apreende adolescente por tráfico de drogas no Esperança 1 em Conchal

Policia Militar captura procurado da justiça no Parque Industrial

Vídeo - Comitê para Enfrentamento à Pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19) em Conchal se reúne para debater as próximas medidas no combate

26 vagas para Conchal - A Agência regional do IBGE, localizada em Mogi Mirim, divulga o processo seletivo para o Censo 2021, que vai ofertar 369 vagas de emprego na região.

Governo de São Paulo estuda decretar toque de recolher no interior do estado

Contágio pela nova cepa do coronavírus é confirmado em Araras – o anúncio foi feito pelo prefeito Pedrinho Eliseu

Policia Militar prende mais um por tráfico de drogas em Conchal - Indagado, o meliante confessou que estava na prática de comercialização do entorpecente pelo local

Todas as Publicações

Mostrar mais