A prefeita eleita de Santo Antônio das Missões, no Rio Grande do Sul, Izalda Boccacio (PP), de 73 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira, 4, por complicações da Covid-19. Izalda atuou como vice-prefeita do município com pouco mais de 10 mil habitantes no interior do Rio Grande do Sul por oito anos e foi eleita com 3,4 mil votos para ser a primeira mulher a comandar a cidade. Ela era professora, atuava na área de educação desde 1972 e foi diagnosticada com a doença após o término da campanha, sendo internada na Unidade de Tratamento Intensivo do município de São Borja, a pouco mais de 80 quilômetros da cidade.
No boletim mais recente, divulgado em 1º de dezembro, a cidade de Santo Antônio das Missões tinha registrado 113 casos de Covid-19 e seis mortes. O primeiro caso local foi notificado pela prefeitura no dia 23 de junho. Por causa da morte de Izalda, o município decretou luto oficial de três dias, com a realização apenas de serviços essenciais. “Guardaremos com carinho todos os momentos que compartilhamos juntos nesses 08 anos que dedicou-se ao trabalho frente à Prefeitura de Santo Antônio das Missões”, afirmou nota divulgada pela prefeitura nas redes sociais.
*Com informações de Jovem Pan.
Comentários
Postar um comentário
Olá, agradecemos a sua mensagem. Acaso você não receba nenhuma resposta nos próximos 5 minutos, pedimos para que entre em contato conosco através do WhatsApp (19) 99153 0445. Gean Mendes...