Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 27, 2020

Novidade!

27/01/2020 - Departamento de Saúde disponibiliza novos dados referentes à situação da dengue em Conchal

Imagem
O Departamento Municipal de Saúde, através do setor de Vigilância Epidemiológica, disponibilizou nesta segunda-feira (27, novos dados relativos à situação da dengue em Conchal. O município registrou este ano e, até essa data (27/01/2020), 276 notificações com 150 casos confirmados. No ano passado (2019), foram 447 notificações da doença, sendo confirmados 211 casos.


Medidas de prevenção
Ainda de acordo com o departamento, com o intuito de eliminar os criadouros para impedir o ciclo de vida do mosquito Aedes Aegypti, a Prefeitura esta tomando diversas medidas como a intensificação da limpeza de lotes e terrenos baldios e realização de fumacê em ruas da cidade.
Também esta realizando mutirões aos sábados com a participação das agentes de saúde para orientação e bloqueio da doença, além das visitas já realizadas pelas agentes durante a semana.
Via: Assessora de Imprensa Prefeitura de Conchal




Adolescente de 15 anos escreve segundo livro durante férias escolares em Araras

Imagem
Após publicar o primeiro livro no fim do ano passado, o estudante Kaic Castello Pinto, de 15 anos, já está nas primeiras páginas da segunda obra. Mesmo de férias, o jovem de Araras (SP) separa um tempo para a produção literária. Segundo o estudante, ele faz várias atividades para se divertir durante o período de recesso escolar.
O hábito de escrever surgiu há quatro anos, quando ele precisou ficar em repouso após uma cirurgia.
No inicio, a atividade era apenas para acabar com o tédio do jovem, mas, com o tempo, ele tomou gosto e passou a aprimorar a habilidade com as palavras.
No próprio quarto, Kaic coloca a criatividade em prática e cria os contos baseados em filmes de terror, para "prender a atenção do leitor e criar suspense".

O primeiro livro, "O inominável", reúne histórias diferentes que se interligam entre si. A produção, com 315 páginas, foi publicada em modo digital e físico.
Para o pai Carlos Eduardo Pinto, a evolução do filho para escritor é algo positiva.
Con…

Embaixada nas Filipinas confirma suspeita de brasileiros com coronavírus

Imagem
Ministério diz que os possíveis contaminados seriam um casal e uma criança de dez anos com histórico de viagem recente à China

A embaixada brasileira em Manila, nas Filipinas, confirmou notícia de que há brasileiros naquele país com suspeita de terem contraído o novo coronavírus, informou o Ministério de Relações Exteriores neste domingo (26).
Citando informações de portais de notícias filipinos, o Ministério diz que os possíveis contaminados seriam um casal e uma criança de dez anos com histórico de viagem recente à região foco na China, mas que o diagnóstico ainda não foi confirmado.
A família estaria num hospital de Palawan, a cerca de 800km da capital, Manila.
O coronavírus já matou 56 pessoas e contaminou outras 2 mil na China. Autoridades de saúde ao redor do mundo correm para evitar uma pandemia, depois que alguns casos foram relatados em países como Tailândia, Austrália, Estados Unidos e França.
A maioria dos casos aconteceu em Wuhan, na região central da China, onde se acredita qu…

Geosmina é substância que mais estimula proliferação de Aedes aegypti, diz estudo

Imagem
A geosmina, verificada na água que tem sido distribuída para parte da população do Rio de Janeiro, é a substância que mais favorece a proliferação do mosquito Aedes aegypti, afirmam especialistas de uma instituição da Suécia. De acordo com cientistas internacionais ligados à Universidade de Lund, a substância, tratada como inofensiva pela Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae), além de alterar características da água, também atrai o vetor responsável pela transmissão de doenças como dengue, zika, chikungunya e febre amarela.
Segundo reportagem publicada pelo jornal O Globo, os pesquisadores descobriram que a geosmina atrai mais especificamente a fêmea do mosquito, estimulando-a a colocar seus ovos na água, uma vez que, onde há a substância, há também micro-organismos dos quais as larvas do Aedes podem se alimentar.
Desde o início do ano, habitantes de diferentes partes da cidade e da região metropolitana do Rio vêm se queixando do cheiro e do gosto da água fornec…

Começa a valer a partir de 31 de janeiro novo modelo de placa de veículos padrão Mercosul

Imagem
A partir do dia 31 de janeiro, começa a valer para os Detrans estaduais, inclusive o de São Paulo, o novo modelo de Placas de Identificação Veicular no padrão Mercosul.
A nova placa será obrigatória apenas nos casos de primeiro emplacamento de veículos novos, quando houver transferência do veículo para outro município ou ainda se a placa precisar ser substituída em razão de danos ou furto.
A nova placa traz itens de segurança, como o QR Code, que possibilita a rastreabilidade, dificultando a sua clonagem e falsificação.
Onze estados já aderiram formalmente e estão testando o novo sistema do Serpro. Além do Brasil, também Argentina, Paraguai e Uruguai adotaram o novo padrão.




Mais de 100 cidades estão em situação de emergência após chuvas em MG, diz Defesa Civil

Imagem
Subiu para 101, nesta segunda-feira (27), o número de cidades em situação de emergência em Minas Gerais por conta das chuvas, de acordo com o coordenador adjunto da Defesa Civil estadual, tenente-coronel Flávio Godinho.


Ainda segundo a Defesa Civil, o decreto será publicado em uma edição extra do Diário Oficial do Governo de Minas Gerais nesta manhã.
A medida vale por 180 dias e possibilita ações mais céleres para a recuperação dos estragos e auxílio à população. Todos os órgãos estaduais estão autorizados a atuar nos trabalhos sob coordenação da Defesa Civil de MG.


Até o momento, o órgão confirmou a morte de 44 pessoas no estado, registradas entre sexta-feira (24) e domingo (26). Entre as vítimas estão crianças e bebês. Dezenove pessoas continuam desaparecidas. A maior parte das ocorrências está relacionada a risco geológico, como deslizamentos e soterramentos.

Por: G1 Minas




Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais