Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 6, 2020

Novidade!

Professores da Rede Municipal de ensino de Engenheiro Coelho prometem entrar em greve a partir de segunda-feira (10)

Imagem
As manifestações nas redes sociais e mensagens em grupos de WhatsApp tomaram conta dos murais virtuais nesta quinta-feira (6), no município de Engenheiro Coelho e região.


Tudo isso, logo após os vereadores da cidade terem se reunido em uma sessão extraordinária, realizada na Câmara Municipal por volta das 17h30min, quando aprovaram o reajuste de apenas 7%, proposto pelo executivo, dos 42% exigidos pela categoria.


Segundo fomos informados via WhatsApp, por alguns professores, desde 2015 o piso salarial está defasado, chegando em 2020, 42% abaixo do piso nacional.


Apenas três vereadores defenderam a reivindicação dos professores e votaram contra o projeto que institui apenas 7% de aumento, foram eles: Sidney Barbosa Meris (Neyzinho da Saúde), Salvador Figueiredo (Salvador do Bar) e José Carlos Barbosa (Pastor Zé Carlos).
Os vereadores Domingo franco (Guinho), Walter Aparecido ( Cabeça), Kenji Mello, José Cardoso (Zé tomada), Mário Aparecido Barbosa (Marião Telão), Milton Rogério (Rogério Ca…

Sapos 'invadem' condomínio de luxo em Fortaleza. O caso é semelhante ao acorrido em Conchal em novembro de 2019

Imagem
Moradores de um condomínio de casas no Bairro Lagoa Redonda, em Fortaleza, estão assustados com uma “invasão” de sapos no local. Segundo eles, a situação começou a se agravar desde as chuvas do dia 26 de janeiro.
O imóvel fica próximo à Lagoa da Precabura, de onde os moradores acreditam que os animais estejam saindo. Uma moradora que não quis ser identificada afirmou que “não sabe mais o que fazer”. Com as chuvas, segundo ela, a situação piora.


“Já moro aqui há alguns anos e nunca vi nada parecido. Não sei se esse desequilíbrio é só por conta das chuvas ou se tem algum outro motivo”, comentou a mulher.
Os animais são da espécie Rhinella jimi, segundo o biólogo Robson Ávila. Se tratando, portanto, de filhotes de sapo cururu. “Espécie bem distribuída no Nordeste, inclusive dentro de cidades”, esclarece. O biólogo diz que o fenômeno é natural, já que em época de chuvas, segundo ele, os animais estão se reproduzindo.
“Acontece sempre próximo de lagoas, água parada, inundações. É uma cosia bem …

Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais