Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 7, 2020

Novidade!

Conchal inicia aulas de mais três salas descentralizadas da ETEC “Pedro Ferreira Alves”

Imagem
A Prefeitura, através do Departamento Municipal de Educação, em parceria com a ETEC “Predo Ferreira Alves” – do Centro Paula Souza, promoveu na noite de quarta-feira, 05, a aula inaugural de mais três cursos técnico presenciais: Recursos Humanos, Contabilidade e Desenvolvimento de Sistemas.


Participaram da solenidade, além dos 120 alunos, a vice-prefeita Angela Caleffi, o Diretor do Departamento Municipal de Educação José Roberto Ferreira de Melo, o diretor da ETEC André Luiz dos Santos, o coordenador de classe descentralizada da ETEC Leandro Correia Fernandes e professores da escola.


Além de dar as boas vindas, a vice-prefeita Angela Caleffi, destacou a importância dessas salas descentralizadas para o desenvolvimento dos alunos e da cidade, agradeceu à ETEC pela parceria e parabenizou os alunos pela iniciativa de estudarem e não deixarem a oportunidade passar.
Salas descentralizadas

A conquista das salas descentralizadas da ETEC, que veio em 2018, é um anseio antigo dos moradores da cida…

Brasil tem mais de 30 mil casos notificados de dengue nas primeiras semanas de 2020

Imagem
O Brasil tem 30.763 casos prováveis de dengue, diz novo boletim do Ministério da Saúde. A região mais afetada pela doença é a Centro-Oeste, com 32,5 casos para cada 100 mil habitantes. O estado de São Paulo concentra 30,4% das notificações do país.


Dengue em 2020: São Paulo registra 10.271 casos prováveis; Paraná é o segundo estado com mais registros: 8.463. A maior concentração de casos por habitantes está no Acre: 92,41 a cada 100 mil,em segundo lugar está o Mato Grosso do Sul, com uma taxa de 76,61 a cada 100 mil


De acordo com o ministério, a “incidência dos casos de dengue retorna ao canal endêmico”. Há, ainda, outra ressalva: as últimas semanas de 2019 apresentaram um número baixo quantitativo de casos devido ao atraso das notificações. Os dados são referentes ao período de 29 de dezembro de 2019 a 18 de janeiro de 2020.


A doença apresentou 24 casos graves confirmados e 158 com sinais de alarme. Outros 49 permanecem em investigação. Cinco pessoas morreram devido à infecção por dengu…

Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais