Pular para o conteúdo principal

Conchal inicia aulas de mais três salas descentralizadas da ETEC “Pedro Ferreira Alves”



A Prefeitura, através do Departamento Municipal de Educação, em parceria com a ETEC “Predo Ferreira Alves” – do Centro Paula Souza, promoveu na noite de quarta-feira, 05, a aula inaugural de mais três cursos técnico presenciais: Recursos Humanos, Contabilidade e Desenvolvimento de Sistemas.



Participaram da solenidade, além dos 120 alunos, a vice-prefeita Angela Caleffi, o Diretor do Departamento Municipal de Educação José Roberto Ferreira de Melo, o diretor da ETEC André Luiz dos Santos, o coordenador de classe descentralizada da ETEC Leandro Correia Fernandes e professores da escola.



Além de dar as boas vindas, a vice-prefeita Angela Caleffi, destacou a importância dessas salas descentralizadas para o desenvolvimento dos alunos e da cidade, agradeceu à ETEC pela parceria e parabenizou os alunos pela iniciativa de estudarem e não deixarem a oportunidade passar.

Salas descentralizadas


A conquista das salas descentralizadas da ETEC, que veio em 2018, é um anseio antigo dos moradores da cidade que eram obrigados a se deslocarem para outras cidades e gastarem com transporte. Os cursos são gratuitos, presencias e ministrados na EMEF “Alonso Ferreira de Camargo”.

Já foram beneficiados cerca de 80 alunos nos cursos de Recursos Humanos e Administração.





Postagens mais visitadas deste blog

📰 PAT de Conchal divulga 52 oportunidades de emprego em diversas áreas – 20/10/2025

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Município de Conchal e FUNASA firmam parceria para reforçar o sistema de abastecimento de água

Homem com sintomas de intoxicação após beber água tem alta. De acordo com a Secretaria de Saúde Municipal de Garça, a população em geral deve evitar o consumo da água mineral da marca “Mineratta”, de lote 253.1, com fabricação em 10/09/2025

Homem morre em confronto com a Polícia Militar durante operação em Cordeirópolis -- ação foi realizada pelo 10º BAEP no Jardim Cordeiro; Polícia Civil investiga o caso