Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 22, 2020

Novidade!

Tribunal rejeita contas de 2016 do ex-prefeito Valdeci A. Lourenço e processo é encaminhado para Câmara Municipal de Conchal

Imagem
As contas do ex-prefeito de Conchal, Valdeci A. Lourenço, referente ao exercício de 2016, foram reprovadas pelo Tribunal de Contas já no ano passado (2019), porém alguns recursos foram impetrados, de forma que somente este ano (2020) foi dado pelo TC, o final ao processo.
Os documentos foram encaminhados para a Câmara Municipal de Conchal no dia 14/02, embora nenhum vereador da casa legislativa conchalense tenha falado sobre o assunto, durante segunda sessão ordinária deste ano, que aconteceu no dia 17/02. 
Conforme relatório publicado no diário oficial, o Tribunal apontou diversas irregularidades, entre elas:
- DESEQUILÍBRIO FISCAL DAS CONTAS. DESAPREÇO PELA NECESSÁRIA LIMITAÇÃO DE EMPENHOS. PLANEJAMENTO DEFICIENTE.
- NÃO DEMONSTRAÇÃO DE CONTINGENCIAMENTO DE GASTOS PARA REVERSÃO DE DESAJUSTES.
- DESATENDIMENTO AO ARTIGO 42 DA LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL. ACORDO DE PARCELAMENTO REALIZADO NO PERÍODO SEGUINTE.
- AFRONTA AO PRINCÍPIO DA ANUALIDADE. ASSUNÇÃO DE OBRIGAÇÕES NOS ÚLTIMOS OITO …

Roberto Gómez Bolaños ganha homenagem do Google no dia em que completaria 91 anos

Imagem
Conhecido pelo apelido de "Chespirito", Roberto Gómez Bolaños foi um ator e produtor mexicano que alcançou grande fama em toda a América Latina com a série "Chaves". Hoje, o Google homenageia o icônico comediante no seu aniversário de 91 anos com um doodle simbólico.


O homem que estrelou algumas das séries de televisão mais amadas da história mexicana nasceu em 21 de fevereiro de 1929, na Cidade do México. Sua vida daria algumas voltas antes dele alcançar a fama na telinha. Apenas alguns anos depois de estudar engenharia, ele conheceria sua paixão pela escrita.
Alcançou algum sucesso inicial e trabalhou em vários programas de televisão e rádio no México. Graças a sua produção prolífica e crescente, ganhou por lá o apelido de "Chespirito" ou "Little Shakespeare", que o acompanhou pelo resto da vida.
Um dos primeiros grandes saltos na carreira de Chespirito foi em 1970, quando lançou seu próprio programa de comédia. Lá, na frente da câmera, interpret…

Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais