Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 29, 2020

Novidade!

Segundo caso de coronavírus no Brasil é confirmado em São Paulo neste sábado (29)

Imagem
O Ministério da Saúde e a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo confirmaram neste sábado (29) o segundo caso do novo coronavírus no Brasil.
De acordo com o ministério, o paciente é um homem de 32 anos. Ele chegou na quinta-feira (27) de Milão, na Itália.
Em nota, o ministério informa que o paciente sentiu os sintomas no mesmo dia do retorno ao Brasil: ele relatou febre, dores no corpo e na cabeça. Segundo as autoridades brasileiras, o homem vestiu máscara durante todo o voo de volta a São Paulo.
Na sexta-feira, o paciente procurou atendimento no Hospital Albert Einstein, onde fez exames. O resultado confirmou Covid-19 — nome da doença do novo coronavírus
Agora, segundo o Ministério da Saúde, o homem está em casa e passa bem. Ele e a mulher — que não apresenta sintomas — estão em isolamento domiciliar, por precaução.
Embora o paciente tenha relatado o uso de máscara no avião, o Ministério da Saúde informou que investiga junto à Anvisa os possíveis contatos próximos do homem durante o v…

Conchal registra 949 casos confirmados de dengue até ontem (28) – No Brasil especialista indicam sinal de nova alta do surto em 2020

Imagem
Em Conchal já são 2.616 notificações, com 949 casos confirmados, segundo último balanço do Departamento de Saúde do Município apresentado ontem, sexta-feira (28).
No entanto, a tendência de alta da dengue neste ano só poderá ser confirmada nos próximos meses — historicamente, o número de doentes cresce a partir de março.
No mesmo mês em que o Brasil confirmou seu primeiro caso de paciente com um novo tipo de coronavírus surgido na China, um velho conhecido dos brasileiros deu sinais de que vai infectar ainda mais pessoas em 2020: o vírus da dengue, transmitido pelo mosquito Aedes aegypti.
Conforme noticiado pelo G1, o mais recente boletim epidemiológico do Ministério da Saúde com dados sobre a dengue aponta que o número de casos prováveis da doença — aqueles que são notificados à pasta pelos Estados — cresceu 19% nas cinco primeiras semanas do ano em comparação com o mesmo período de 2019.
Foram notificados 94.149 casos prováveis até a quinta semana do ano (mais precisamente de 29/12/2019…

Rui Chapéu, lenda da sinuca brasileira, morre aos 79 anos vítima de infarto

Imagem
A lenda da sinuca no Brasil, Rui Chapéu, morreu aos 79 anos na madrugada deste sábado (29), em São Paulo, após uma parada cardíaca. A notícia da morte foi confirmada por meio das redes sociais do jogador. Ainda não há informações sobre o velório.
“Esse é um post daqueles que nunca gostaríamos de fazer. O Rui faleceu hoje. Todos estamos muito tristes e abalados. Estamos fazendo esse post em respeito a todos os amigos e fãs do Rui. Assim que possível daremos mais notícias”, diz o post compartilhado no Instagram de Rui Chapéu.
Rui Chapéu nasceu em 1940 em Itabuna, na Bahia, e se chamava José Rui de Mattos Amorim. O sinuquista ficou conhecido pelas participações no “Show do Esporte”, programa de Luciano do Valle na “Rede Bandeirantes”.
Ele foi contratado pela emissora em 1984 e ajudou a desmistificar a imagem da sinuca como uma prática de malandros e desocupados. As participações dele em campeonatos eram transmitidos na TV aberta.


Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais