Postagens

Mostrando postagens de Março 23, 2020

Novidade!

Holambra confirma primeiro caso de coronavírus

Imagem
O Departamento Municipal de Saúde de Holambra confirmou no fim da tarde desta segunda-feira, o primeiro caso do novo coronavírus na cidade. A paciente, uma jovem de 26 anos, está bem, estável e, assim como sua família, encontra-se em isolamento domiciliar.
O caso está sendo monitorado de perto pelo corpo médico do município. A orientação a todos os moradores de Holambra segue a mesma: permanecer em casa, evitar aglomerações, seguir as dicas de higienização.
Além de Holambra, a cidade de Jaguariúna também já registra um caso confirmado de Covid-19. As demais cidades da região ainda aguardam os resultados de exames.
Com informações: Jornal A Comarca





Prefeitura de Conchal desenvolve “Unidade Sentinela” para atendimento dos possíveis casos suspeitos do Covid-19 (Coronavirus)

Imagem
A Prefeitura de Conchal, através do Departamento Municipal de Saúde, estabelecerá uma unidade Sentinela para atendimento dos possíveis casos suspeitos do Covid-19 (Coronavirus). A unidade, que começa a funcionar, nesta quarta-feira, dia 25, estará localizada na Rua dos Manacás, nº 515 (Cemei “Vereador Arnaldo Orestes Botoso” – antiga creche Pequeno Polegar). O horário de funcionalmente inicialmente será das 07h às 16h de segunda a sexta-feira.


O objetivo é minimizar o fluxo de atendimento no Hospital e dar suporte às Unidades Básicas de Saúde, reduzindo os riscos de transmissão local.
O Departamento de Saúde ainda orienta que a população evite aglomerações e que procurem a unidade somente em caso de emergência. A recomendação é que antes de ir até a unidade, entre em contato com o departamento pelo whatsapp 19 99909-3729 para esclarecimento das dúvidas.

A unidade sentinela realizará a assistência inicial aos pacientes suspeitos com atendimentos ambulatoriais e de baixa complexidade. A eq…

Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais