Postagens

Mostrando postagens de Agosto 18, 2020

Novidade!

MEC pede que TCU investigue desvio de quase R$ 30 milhões de verbas para merenda em municípios

Imagem
O Ministério da Educação (MEC) fez uma solicitação para o Tribunal de Contas da União (TCU) fazer um levantamento de municípios com suspeita de desvio de R$ 29, 12 milhões, de verba pública, retirados do programa de alimentação escolar.
O MEC não divulgou o nome das cidades investigadas, mas afirma serem municípios de diferentes regiões. No total, são 48 processos. O ministro Milton Ribeiro e seu secretário executivo, Vitor Godoy, foram os propositores da ação.



De acordo com a pasta, o objetivo é recuperar os recursos desviados e dar mais apoio na prestação de contas das secretarias municipais de Educação.
*Com informações de Terra Brasil.


Anvisa autoriza testes de mais uma vacina contra Covid-19 no Brasil

Imagem
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou, nesta terça-feira (18), testes de fase 3 de mais uma vacina contra a Covid-19 no Brasil: a Ad26.COV2.S, desenvolvida pela Janssen Pharmaceuticals, do grupo Johnson & Johnson. Esta é a quarta vacina a obter autorização de testes no país (veja detalhes mais abaixo).
A Anvisa não informou a data de início dos testes, que depende de aprovação no Conselho Nacional de Ética em Pesquisa (Conep) – órgão do Ministério da Saúde responsável pela avaliação ética de pesquisas clínicas – e da organização dos pesquisadores para recrutamento dos voluntários.



Está prevista a participação de 7 mil pessoas, com idade mínima de 18 anos, em 7 estados: Bahia, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo. Ao todo, a empresa pretende testar 60 mil pessoas nesta etapa (a terceira e última), que avalia a segurança e a eficácia da vacinação. Não há informações sobre se os testes serão restritos a profiss…

Posso comer no 'quilão' ou no bufê de café da manhã? Self-service entra em xeque depois da pandemia

Imagem
O restaurante por quilo, uma das grandes instituições brasileiras, e o bufê de café da manhã entraram em xeque depois da pandemia. Como garantir que o coronavírus não circule em um ambiente em que pratos e talheres ficam inevitavelmente expostos? O futuro do self-service em hotéis e no almoço está ameaçado?
A nutricionista Eliana Bistriche Giuntini, do Centro de Pesquisa em Alimentos da Universidade de São Paulo (USP), afirma que os restaurantes por quilo se firmaram no Brasil como uma forma barata de incentivar as pessoas a terem uma alimentação mais balanceada.



"No self-service temos uma série de vegetais e opções de salada. Alimentos que não estão disponíveis normalmente na rotina dos brasileiros por fatores individuais. Nesse caso, as pessoas tendem a experimentar coisas novas e terem mais opções para montar um prato razoavelmente equilibrado."
"Extinguir esse tipo de atendimento não é uma boa solução, até porque o brasileiro adicionou essa modalidade de alimentação na…

Chuva de granizo muda paisagem no campo e enche ruas de gelo em cidades do Sul de MG

Imagem
Uma forte chuva de granizo caiu entre a madrugada e a manhã desta terça-feira (18) em pelo menos quatro cidades do Sul de Minas. Conforme relatos de moradores, foram feitos registros em cidades como Andradas, Santa Rita de Caldas, Ibitiúra de Minas e Ipuiúna.
Em Santa Rita de Caldas, a chuva de granizo deixou estragos em algumas lavouras de hortaliças e de café. O bairro da Barra e a estrada que liga a cidade à Comunidade Pião ficaram encobertos pelo gelo. De acordo com a Emater, a chuva durou só 10 minutos e o pluviômetro local marcou cerca de 10 milímetros de chuva. A prefeitura informou que não recebeu nenhuma ocorrência.



Em Andradas, a chuva também foi rápida, durando cerca de 15 minutos, segundo a prefeitura. Por lá, a safra de uva ficou comprometida. O município informou ainda que não recebeu notificações sobre estragos na cidade.
Já em Ipuiúna, a queda de granizo atingiu algumas lavouras que ficam no bairro Tamanduá, zona rural da cidade, segundo a Defesa Civil.
Em Ibitiúra de Mina…

Neve em São Paulo: forte frente fria pode provocar fenômeno no estado

Imagem
Os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo devem ter uma diminuição na temperatura nos próximos dias. Uma massa de ar polar vinda da Argentina vai atingir não só as unidades da federação, mas também todo o Brasil a partir de quarta-feira (19). 
O Sul e a região da divisa paulista com o Paraná, no entanto, poderão ter também neve e chuva congelada. As informações são do instituto MetSul, que afirma que a frente fria tem um potencial de ser “um evento histórico de frio e neve”. O fenômeno deve provocar ar gelado, nebulosidade e instabilidade em altas altitudes.



As simulações apontam diferentes previsões para a presença de neve. Algumas mostram o fenômeno apenas em regiões acostumadas com a intempérie, como o Planalto Sul Catarinense, os Aparatos da Serra do Rio Grande do Sul, o Norte Gaúcho, pontos do Oeste e Meio-Oeste Catarinense e o Planalto de Palmas no Paraná.
Mas outras mostram o fenômeno em locais, segundo o MetSul, “pouco acostumados a ver neve ou que não t…

Funcionários dos Correios entram em greve em todo o país

Imagem
A Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares (FENTECT) decidiu entrar em greve nesta segunda-feira (17). Segundo a entidade, não há prazo para o fim da paralisação na estatal, que começou às 22h.
De acordo com a federação, os grevistas são contra a privatização da estatal, reclamam do que chamam de “negligência com a saúde dos trabalhadores” na pandemia e pedem que direitos trabalhistas sejam garantidos.



A entidade afirma que desde julho os sindicatos tentam dialogar com a direção dos Correios sobre estes pedidos, o que, segundo eles, não aconteceu. Alegam que, em agosto, foram surpreendidos com a revogação do atual Acordo Coletivo que estaria em vigência até 2021.
De acordo com texto publicado no site da federação, “Foram retiradas 70 cláusulas com direitos como 30% do adicional de risco, vale alimentação, licença maternidade de 180 dias, auxílio creche, indenização de morte, auxílio creche, indenização de morte, auxílio para filhos com necessidades especi…

Tio acusado de estuprar e engravidar menina de 10 anos é preso em Minas Gerais

Imagem
A polícia prendeu na madrugada desta terça-feira, 18, o acusado de estuprar e engravidar no Espírito Santo uma menina de dez anos. Ele era tio da criança, que teve a gravidez interrompida em um hospital no Recife. A informação foi divulgada pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, no Twitter.

Foragido, R. H. de J., de 33 anos, ex-presidiário, ele já chegou a cumprir pena por tráfico de drogas, associação criminosa e posse ilegal de arma. O novo mandado de prisão, por estupro de vulnerável, foi expedido pela 3.ª Vara Criminal de São Mateus, do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES), na quarta-feira passada, 12.
De acordo com a polícia, a prisão aconteceu na madrugada desta terça, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os policiais civis capixabas estão voltando com o acusado para o Espírito Santo, mas não há previsão de quando ele chegará ao Estado.



A menina foi transferida de São Mateus, no norte do Espírito Santo, para o Recife, capital de Pernambuco, após decisã…

Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais