Novidade!

Chuva de granizo muda paisagem no campo e enche ruas de gelo em cidades do Sul de MG



Uma forte chuva de granizo caiu entre a madrugada e a manhã desta terça-feira (18) em pelo menos quatro cidades do Sul de Minas. Conforme relatos de moradores, foram feitos registros em cidades como Andradas, Santa Rita de Caldas, Ibitiúra de Minas e Ipuiúna.

Em Santa Rita de Caldas, a chuva de granizo deixou estragos em algumas lavouras de hortaliças e de café. O bairro da Barra e a estrada que liga a cidade à Comunidade Pião ficaram encobertos pelo gelo. De acordo com a Emater, a chuva durou só 10 minutos e o pluviômetro local marcou cerca de 10 milímetros de chuva. A prefeitura informou que não recebeu nenhuma ocorrência.




Em Andradas, a chuva também foi rápida, durando cerca de 15 minutos, segundo a prefeitura. Por lá, a safra de uva ficou comprometida. O município informou ainda que não recebeu notificações sobre estragos na cidade.

Já em Ipuiúna, a queda de granizo atingiu algumas lavouras que ficam no bairro Tamanduá, zona rural da cidade, segundo a Defesa Civil.

Em Ibitiúra de Minas, as pedras de gelo foram vistas em vários pontos. A prefeitura informou que está fazendo a limpeza. Algumas plantações de tomate ficaram destruídas. Foram 10 minutos de chuva de granizo.




De acordo com o Inmet (Instituto Nacional De Meteorologia) uma frente fria localizada no litoral Norte do Paraná está favorecendo áreas de instabilidade no Sul de Minas, São Paulo e Sul do Rio de Janeiro. Segundo informações de meteorologistas, a chuva intensa em algumas cidades do Sul de Minas foi um temporal isolado, por isso a possibilidade de granizo novamente é remota.

Na quarta-feira (19) o tempo deve permanecer firme, e na quinta-feira (20) volta a chover em algumas cidades. As máximas no Sul de Minas devem cair e a massa de ar frio ganha força principalmente na sexta-feira (21), quando deve chover forte novamente.

*Com informações de G1.




Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Bandido armado assalta comércio no Jardim Santo Antônio em Conchal. O crime aconteceu nesta sexta-feira (18). Câmeras de segurança flagraram toda a ação do criminoso. Assista vídeo...

Prefeitura de Conchal faz aquisição histórica de tomógrafo – A cidade entra para lista dos pouquíssimos municípios do Estado de SP, com menos de 30 mil habitantes, a possuir o próprio equipamento na rede pública

Indivíduo que traficava há 2 semanas é preso no Parque Industrial em Conchal

Partidários escolhem Eliane Moretti para vice do pré-candidato a prefeito Capitão Pedro Maiochi (Podemos)

Idosa flagrada dirigindo cadeira de carrinho elétrico em rodovia só queria dar um abraço na filha em Limeira, SP

Força Tática retira drogas de circulação com prisão de traficante denunciado pela população em Leme, SP

Auxílio de R$ 300: nem todos vão receber as quatro parcelas; entenda

SP pode registrar ‘chuva preta’ com chegada de fumaça do Pantanal nesta semana

Cerca de 15 carros aparecem em pedreira desativada após diminuição do nível de água

Detran.SP oferece documento de licenciamento do veículo 100% digital

Todas as Publicações

Mostrar mais