Postagens

Mostrando postagens de Setembro 12, 2020

Novidade!

Aprenda a alcançar a paz interior e fazer as pazes com si próprio

Imagem
Nem sempre é fácil ter momentos de bem-estar em que nos sentimos bem com nós próprios. Isso faz parte de um processo de autoconhecimento e autocuidados que não podem nunca serem deixados de lado. Em momentos como o Setembro Amarelo, é mais importante do que nunca aprender a como alcançar a paz interior para poder enfrentar os desafios do dia a dia de uma forma mais leve e menos estressante.
Criar hábitos e separar um momento do dia para cuidar somente de você é essencial. No entanto, conversar com profissionais, como psicólogos, também é de grande ajuda. O importante é você conhecer seus limites e não forcá-los. Confira algumas práticas que irão te ajudar a passar por tudo isso.


Como alcançar a paz interior
1) Valorize o presente
Reserve alguns minutos para pensar em todas as coisas boas que aconteceram com você. Podem ser coisas simples, pequenas conquistas, ou até mesmo coisas do dia a dia. Um abraço no seu filho, um dia de sol, um fim de semana tranquilo. Olhe para esses momentos de um…

Alecrim: aliado contra a depressão e antídoto para ansiedade

Imagem
Nem tudo que agrada nossas papilas gustativas faz bem pra saúde, mas esse é o justo e feliz caso do alecrim: sim, o sabor que o delicioso tempero proporciona para nossos pratos é proporcional ao bem que ele pode nos oferecer por suas propriedades digestivas, diuréticas e até antidepressivas. O alecrim é uma erva que transmite calor, capaz de fortalecer nossa vitalidade e agir positivamente sobre todo nosso corpo, equilibrando até mesmo a temperatura do nosso sangue, atuando em nosso fígado e ajudando na irrigação sanguínea.
Não é por acaso, assim, que o alecrim é recomendado contra anemia e para equilibrar irregularidades menstruais, como digestivo, sudorífero, para uma melhor assimilação dos açucares (especialmente entre diabéticos) e para recompor nosso sistema nervoso após longos e exaustivos períodos de esforços intelectuais, por exemplo. Mas suas benesses não acabam aí: em nada um tempero mero, o alecrim também ajuda contra a queda de cabelo e a caspa, para a pele, contra lesões, …

Dicas para clarear unhas amareladas pelo esmalte

Imagem
Clarear unhas amareladas é um desejo comum de muitas pessoas. Um dos motivos que fazem com que a unha adquira esse aspecto pode ser o uso constante de esmaltes, que não deixam a unha respirar. As unhas acabam absorvendo a pigmentação forte do esmalte e ficam com esse aspecto amarelo. Mas clarear unhas amareladas e deixá-las de volta com a cor natural não é uma tarefa tão difícil.
Lixar as unhas com lixas de polimento ajuda a tirar o aspecto amarelado e as deixam mais brilhosas. Use a base restauradora para finalizar. Use apenas as lixas de polimento, as lixas comuns deixam as unhas ainda mais fragilizadas. Algumas soluções caseiras também ajudam a restaurar a cor, veja logo abaixo.


Depois de finalizar o tratamento, uma dica para as unhas não amarelarem novamente é deixar a unha respirar por pelo menos 2 dias entre um esmalte e outro. Passar uma camada de base por baixo do esmalte de cor previne a absorção do pigmento e use com moderação os esmaltes de coloração forte.
Veja 4 soluções cas…

Partidários escolhem Eliane Moretti para vice do pré-candidato a prefeito Capitão Pedro Maiochi (Podemos)

Imagem
Em convenção partidária realizada neste sábado (11), pelo “Podemos”, os correligionários do partido optaram por lançar a engenheira civil Eliane Moretti, a vice do pré-candidato a disputa do executivo municipal Capitão Pedro Maiochi.
No dia 6 deste mês de setembro, o partido (Podemos) havia anunciado que o Pastor João de Oliveira seria o vice, porém após tratativas do grupo político, a maioria optou por ser Eliane a pessoa a compor a chapa.
Em nota ao F5, o Podemos informou que:“Na nossa convenção de ontem, a Eliane Moretti apresentou-se como pré-candidata a vice-prefeita e foi aclamada por unanimidade. A mudança ocorreu pois já havíamos a convidado anteriormente, mas demonstrava resistência.No entanto, apesar da indicação do João como pré-candidato a vice-prefeito, ele sempre soube que ela (Eliane) era a primeira opção e entendeu a situação como grupo. Tanto que referendou a sua candidatura a vereador”.







Linha Conchal/Tujuguaba volta a circular a partir da próxima segunda-feira (14). Veja horários

Imagem
O transporte público (circular), voltará a funcionar gratuitamente a partir de 14 de setembro, próxima segunda-feira, fazendo a linha Conchal/Tujuguaba.Visando os cuidados com a saúde pública, devido a pandemia provocada pelo coronavírus, o ônibus só poderá transportar 30% da capacidade de passageiros.


O uso da máscara de proteção é obrigatório, estando o motorista do veículo orientado a impedir o embarque do passageiro que não estiver usando o item obrigatório.Os passageiros deverão higienizar as mãos ao adentrar o veículo, utilizando o álcool em gel que estará disponível gratuitamente nas entradas do ônibus.
Confira os horários com saída programada da rodoviária de Conchal, com destino a Tujuguaba.
De Segunda a sexta-feira:  6:20 – 11:30 – 17:20 (horas)





Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais