Novidade!

Alecrim: aliado contra a depressão e antídoto para ansiedade




Nem tudo que agrada nossas papilas gustativas faz bem pra saúde, mas esse é o justo e feliz caso do alecrim: sim, o sabor que o delicioso tempero proporciona para nossos pratos é proporcional ao bem que ele pode nos oferecer por suas propriedades digestivas, diuréticas e até antidepressivas. O alecrim é uma erva que transmite calor, capaz de fortalecer nossa vitalidade e agir positivamente sobre todo nosso corpo, equilibrando até mesmo a temperatura do nosso sangue, atuando em nosso fígado e ajudando na irrigação sanguínea.

Não é por acaso, assim, que o alecrim é recomendado contra anemia e para equilibrar irregularidades menstruais, como digestivo, sudorífero, para uma melhor assimilação dos açucares (especialmente entre diabéticos) e para recompor nosso sistema nervoso após longos e exaustivos períodos de esforços intelectuais, por exemplo. Mas suas benesses não acabam aí: em nada um tempero mero, o alecrim também ajuda contra a queda de cabelo e a caspa, para a pele, contra lesões, queimaduras, bronquites, resfriados e até para nossa memória.



Parece um exagero, mas é por isso que, ao longo dos séculos, o  Rosmarinos officinalis – nome científico da planta – sempre foi ingrediente em fórmulas para saúde, tônicos e soluções milagrosas e rejuvenescedoras. Reis e rainhas usavam o alecrim para sua saúde e, diz a lenda, a Rainha Elizabeth da Hungria conseguiu curar uma paralisia e gota com um preparado com a erva.

Bebida com água, laranja e alecrim

Os conhecimentos antigos garantem que alguns goles de uma água de alecrim são eficazes para curar até mesmo nossa tristeza. Seja como for, espalhado sobre um prato delicioso ao forno, o alegrim é mesmo receita de alegria certa.

*Com informações de MSN.




Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Bandido armado assalta comércio no Jardim Santo Antônio em Conchal. O crime aconteceu nesta sexta-feira (18). Câmeras de segurança flagraram toda a ação do criminoso. Assista vídeo...

Bandidos mantêm vitima refém por três horas em roubo à residência no Santa Luzia em Conchal

Bandidos tentam roubar agência do Banco do Brasil em Conchal

Guarda Municipal recupera veículo roubado nesta terça-feira (22)

Polícia Civil captura menor de 14 anos por tráfico de drogas no Parque Industrial em Conchal

Idosa flagrada dirigindo cadeira de carrinho elétrico em rodovia só queria dar um abraço na filha em Limeira, SP

Auxílio de R$ 300: nem todos vão receber as quatro parcelas; entenda

Cerca de 15 carros aparecem em pedreira desativada após diminuição do nível de água

Indivíduo que traficava há 2 semanas é preso no Parque Industrial em Conchal

Polícia Civil prende em Conchal menor que tinha "depósito de drogas" em casa

Todas as Publicações

Mostrar mais