Não é por acaso, assim, que o alecrim é recomendado contra anemia e para equilibrar irregularidades menstruais, como digestivo, sudorífero, para uma melhor assimilação dos açucares (especialmente entre diabéticos) e para recompor nosso sistema nervoso após longos e exaustivos períodos de esforços intelectuais, por exemplo. Mas suas benesses não acabam aí: em nada um tempero mero, o alecrim também ajuda contra a queda de cabelo e a caspa, para a pele, contra lesões, queimaduras, bronquites, resfriados e até para nossa memória.
Parece um exagero, mas é por isso que, ao longo dos séculos, o Rosmarinos officinalis – nome científico da planta – sempre foi ingrediente em fórmulas para saúde, tônicos e soluções milagrosas e rejuvenescedoras. Reis e rainhas usavam o alecrim para sua saúde e, diz a lenda, a Rainha Elizabeth da Hungria conseguiu curar uma paralisia e gota com um preparado com a erva.
Bebida com água, laranja e alecrim
Os conhecimentos antigos garantem que alguns goles de uma água de alecrim são eficazes para curar até mesmo nossa tristeza. Seja como for, espalhado sobre um prato delicioso ao forno, o alegrim é mesmo receita de alegria certa.
*Com informações de MSN.
Comentários
Postar um comentário
Olá, agradecemos a sua mensagem. Acaso você não receba nenhuma resposta nos próximos 5 minutos, pedimos para que entre em contato conosco através do WhatsApp (19) 99153 0445. Gean Mendes...