Novidade!

69% dos brasileiros que receberam auxílio emergencial não encontraram outra fonte de renda



Uma pesquisa Datafolha, divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo, mostra a preocupação dos brasileiros que, até o fim do ano passado, receberam o auxílio emergencial distribuído pelo governo federal para auxiliar no enfrentamento à pandemia. Segundo o levantamento, 69% dos brasileiros que receberam o benefício ainda não encontraram outra fonte de renda para substituir o auxílio. A pesquisa ainda perguntou aos entrevistados se economizaram dinheiro para quando o auxílio acabasse: 62% responderam que não.



O estudo também apontou que 40% da população solicitou o auxílio. Do montante que teve direito a ele, 89% já receberam a última parcela. Com o fim do pagamento do benefício para a maioria das pessoas, aumentou o percentual de famílias que tiveram queda na renda por causa do coronavírus. Embora haja pressão para prorrogar o benefício, sobretudo na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, a situação é descartada pelo Ministério da Economia e visto até mesmo como um risco para a política econômica.



Segundo a Caixa Econômica, 67,9 milhões de pessoas receberam o benefício — ou seja, 4 em cada 10 brasileiros em idade de trabalhar. Destes, 19,2 milhões estão inscritos no Bolsa Família e voltaram a receber o benefício desse programa a partir de janeiro. A pesquisa Datafolha foi realizada entre os dias 20 e 21 de janeiro, por telefone, com 2.030 pessoas. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

*Com informações de Jovem Pan.









Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Vagabundos tentam passar cheques roubados em Conchal - Vítima deu alerta em redes sociais para que não aceitem e chamem a polícia.

Jovem tenta se desfazer de drogas e é presa pela Policia Militar em Conchal

Trem descarrila e 5 vagões tombam entre Limeira e Cordeirópolis, no interior de SP. Veja imagens.

Menor e drogas são apreendidos pela Polícia Civil no Sol Nascente em Conchal

“As pessoas precisam entender que o momento é crítico”, diz Dr. Agnaldo Piscopo sobre atual situação da pandemia em Araras, SP

Conchal anuncia adesão ao consórcio para compra de vacina contra o coronavirus

Pai e filho saem para trabalhar e são baleados na zona oeste de SP

Avião com doses da vacina da Covid-19 bate em jumento que estava em pista de aeródromo da Bahia

Doria anuncia mais restrições para São Paulo nesta quarta, mas deve manter escolas abertas

Câmara dos Deputados pede ao STF prisão do comediante Danilo Gentili

Todas as Publicações

Mostrar mais