Pular para o conteúdo principal

Conchal iniciou nesta quinta-feira (21) a vacinação contra a Covid-19



Conchal iniciou a vacinação dos trabalhadores da saúde na linha de frente no combate à Covid-19 na tarde desta quinta-feira, dia 21.

 

As primeiras 216 doses enviadas pelo Governo Estadual chegaram hoje por volta das 15h30 no Centro de Especialidades Médicas Dr. Nelson Salomé - Cemec.

 


A técnica de enfermagem Clarinda de Camargo Godoy, 50 anos, servidora pública há 26 anos, foi a primeira pessoa a ser vacinada. Ela trabalha no PSF “Dr. Francisco Suassuna Virgolino” no Parque Industrial.

 


A segunda dose foi na enfermeira do Hospital e Maternidade Madre Vannini, Pâmela Marisa Simões de Almeida Alves, 33 anos, que atua na ala Covid, desde o primeiro caso registrado em Conchal. 

 

“Desde o início da pandemia estou trabalhando no enfrentamento do novo coronavírus e para mim esta vacina é uma luz no fim do túnel. Com certeza chegou em boa hora”.

 

Daqui há 21 dias, intervalo entre as duas doses, necessárias para a imunização ter efeito, Clarinda e Pâmela tomarão a segunda dose da Coronavac.

 


De acordo com o Departamento Municipal de Saúde, Conchal tem aproximadamente 495 trabalhadores da área da saúde entre setor público e privado, mas devido ao número de doses, serão imunizados primeiramente os profissionais que estão na linha de frente no combate ao vírus.


 Estiveram presentes testemunhando a aplicação das primeiras doses o prefeito Vando Magnusson, a vice-prefeita Angela Caleffi, o Diretor Municipal de Saúde Wagner Lozano e a Diretora do Hospital e Maternidade Madre Vannini Irmã Suelene dos Santos.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jardim Santana em Conchal: Decisão judicial suspende pagamentos, Município aponta descumprimento de prazos e empresa afirma que obras seguem e que denúncias são improcedentes

Após décadas dependente de Mogi Mirim, Conchal terá seu próprio Cartório de Registro de Imóveis ainda em 2025

Conchal publica edital para leilão eletrônico de 15 imóveis municipais

Brasil é Campeão Mundial de Churrasco — e conchalense Raphael Gelly integra equipe histórica no Chile

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal