Novidade!

Conchal iniciou nesta quinta-feira (21) a vacinação contra a Covid-19



Conchal iniciou a vacinação dos trabalhadores da saúde na linha de frente no combate à Covid-19 na tarde desta quinta-feira, dia 21.

 

As primeiras 216 doses enviadas pelo Governo Estadual chegaram hoje por volta das 15h30 no Centro de Especialidades Médicas Dr. Nelson Salomé - Cemec.

 


A técnica de enfermagem Clarinda de Camargo Godoy, 50 anos, servidora pública há 26 anos, foi a primeira pessoa a ser vacinada. Ela trabalha no PSF “Dr. Francisco Suassuna Virgolino” no Parque Industrial.

 


A segunda dose foi na enfermeira do Hospital e Maternidade Madre Vannini, Pâmela Marisa Simões de Almeida Alves, 33 anos, que atua na ala Covid, desde o primeiro caso registrado em Conchal. 

 

“Desde o início da pandemia estou trabalhando no enfrentamento do novo coronavírus e para mim esta vacina é uma luz no fim do túnel. Com certeza chegou em boa hora”.

 

Daqui há 21 dias, intervalo entre as duas doses, necessárias para a imunização ter efeito, Clarinda e Pâmela tomarão a segunda dose da Coronavac.

 


De acordo com o Departamento Municipal de Saúde, Conchal tem aproximadamente 495 trabalhadores da área da saúde entre setor público e privado, mas devido ao número de doses, serão imunizados primeiramente os profissionais que estão na linha de frente no combate ao vírus.


 Estiveram presentes testemunhando a aplicação das primeiras doses o prefeito Vando Magnusson, a vice-prefeita Angela Caleffi, o Diretor Municipal de Saúde Wagner Lozano e a Diretora do Hospital e Maternidade Madre Vannini Irmã Suelene dos Santos.








Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Jovem tenta se desfazer de drogas e é presa pela Policia Militar em Conchal

Vagabundos tentam passar cheques roubados em Conchal - Vítima deu alerta em redes sociais para que não aceitem e chamem a polícia.

Trem descarrila e 5 vagões tombam entre Limeira e Cordeirópolis, no interior de SP. Veja imagens.

Menor e drogas são apreendidos pela Polícia Civil no Sol Nascente em Conchal

“As pessoas precisam entender que o momento é crítico”, diz Dr. Agnaldo Piscopo sobre atual situação da pandemia em Araras, SP

Conchal anuncia adesão ao consórcio para compra de vacina contra o coronavirus

Pai e filho saem para trabalhar e são baleados na zona oeste de SP

Policia Militar e fiscais da prefeitura de Conchal fecham 4 estabelecimentos por não respeitar medidas de combate ao Covid-19

Avião com doses da vacina da Covid-19 bate em jumento que estava em pista de aeródromo da Bahia

Doria anuncia mais restrições para São Paulo nesta quarta, mas deve manter escolas abertas

Todas as Publicações

Mostrar mais