Pular para o conteúdo principal

Criminosos simulam orientação sobre Covid-19 para aplicar golpes



Golpistas estão se passando por agentes de saúde e cometendo furtos em Capivari (SP). Uma mulher foi vítima do crime nesta quarta-feira (27) e teve um prejuízo de R$ 710, segundo seu filho.

O filho da vítima, uma senhora de 77 anos, denunciou o caso à polícia. Ele conta que uma pessoa chegou na casa da mãe com um folheto da Prefeitura de Monte Mor (SP), orientando sobre a Covid-19. O homem entrou na casa e acabou levando a bolsa da senhora.



“Minha mãe estava ela e minha irmã em casa, então chegou o rapaz, queria entregar panfleto, e pediu o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) para ela. Ela foi na bolsa pegar o cartão do SUS, enquanto isso, que ela foi pegar, e ele deu a volta e pegou a bolsa dela”, detalhou o porteiro Moisés Pereira.

A Prefeitura de Capivari informou que recebeu duas denúncias desse tipo e está fazendo um alerta de que pessoas estão se passando por fiscais da Vigilância Sanitária para entrar nas casas e cometerem furtos.



“Nós tivemos na semana casos de pessoas dizendo que iriam fazer vistoria a respeito de coronavírus. Ninguém chega na sua casa de repente querendo fazer qualquer serviço. Antes, existe um trabalho de orientação para a população e um trabalho de vistoria”, explicou Luís Torres, coordenador da Vigilância em Saúde de Capivari.

Suspeitos não reconhecidos

Na tarde desta quarta-feira, três pessoas suspeitas foram levadas para a Delegacia de Rafard, mas as vítimas não as reconheceram. A Prefeitura Municipal de Capivari reforçou que os agentes usam crachá e carro com identificação. Se a pessoa tiver dúvidas, deve ligar para a Vigilância Sanitária.



Além de Capivari, a Prefeitura de Elias Fausto também alertou os moradores de que dois homens em um carro branco estão se passando por agentes de controle da dengue.

*Com informações do repórter Beto Ribeiro.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Após décadas dependente de Mogi Mirim, Conchal terá seu próprio Cartório de Registro de Imóveis ainda em 2025

Jardim Santana em Conchal: Decisão judicial suspende pagamentos, Município aponta descumprimento de prazos e empresa afirma que obras seguem e que denúncias são improcedentes

Conchal publica edital para leilão eletrônico de 15 imóveis municipais

Banda Trinado reúne público expressivo em apresentação no Bar do Fabinho; veja as fotos

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal