Novidade!

Criminosos simulam orientação sobre Covid-19 para aplicar golpes



Golpistas estão se passando por agentes de saúde e cometendo furtos em Capivari (SP). Uma mulher foi vítima do crime nesta quarta-feira (27) e teve um prejuízo de R$ 710, segundo seu filho.

O filho da vítima, uma senhora de 77 anos, denunciou o caso à polícia. Ele conta que uma pessoa chegou na casa da mãe com um folheto da Prefeitura de Monte Mor (SP), orientando sobre a Covid-19. O homem entrou na casa e acabou levando a bolsa da senhora.



“Minha mãe estava ela e minha irmã em casa, então chegou o rapaz, queria entregar panfleto, e pediu o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) para ela. Ela foi na bolsa pegar o cartão do SUS, enquanto isso, que ela foi pegar, e ele deu a volta e pegou a bolsa dela”, detalhou o porteiro Moisés Pereira.

A Prefeitura de Capivari informou que recebeu duas denúncias desse tipo e está fazendo um alerta de que pessoas estão se passando por fiscais da Vigilância Sanitária para entrar nas casas e cometerem furtos.



“Nós tivemos na semana casos de pessoas dizendo que iriam fazer vistoria a respeito de coronavírus. Ninguém chega na sua casa de repente querendo fazer qualquer serviço. Antes, existe um trabalho de orientação para a população e um trabalho de vistoria”, explicou Luís Torres, coordenador da Vigilância em Saúde de Capivari.

Suspeitos não reconhecidos

Na tarde desta quarta-feira, três pessoas suspeitas foram levadas para a Delegacia de Rafard, mas as vítimas não as reconheceram. A Prefeitura Municipal de Capivari reforçou que os agentes usam crachá e carro com identificação. Se a pessoa tiver dúvidas, deve ligar para a Vigilância Sanitária.



Além de Capivari, a Prefeitura de Elias Fausto também alertou os moradores de que dois homens em um carro branco estão se passando por agentes de controle da dengue.

*Com informações do repórter Beto Ribeiro.









Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Conchal/SP - Sem sintomas, jovem de 22 anos descobre que está grávida após 37 semanas de gestação – O fenômeno é chamado pelos médicos, de “gravidez silenciosa”

Condenada por associação ao tráfico é presa pela Policia Militar no Jardim das Palmeiras em Conchal

Polícia Militar Ambiental resgata aves silvestres em cativeiro e aplica multa de R$ 9,9 mil em Conchal, SP

Policia Civil apreende adolescente por tráfico de drogas no Esperança 1 em Conchal

Policia Militar captura procurado da justiça no Parque Industrial

Vídeo - Comitê para Enfrentamento à Pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19) em Conchal se reúne para debater as próximas medidas no combate

26 vagas para Conchal - A Agência regional do IBGE, localizada em Mogi Mirim, divulga o processo seletivo para o Censo 2021, que vai ofertar 369 vagas de emprego na região.

Governo de São Paulo estuda decretar toque de recolher no interior do estado

Contágio pela nova cepa do coronavírus é confirmado em Araras – o anúncio foi feito pelo prefeito Pedrinho Eliseu

Policia Militar prende mais um por tráfico de drogas em Conchal - Indagado, o meliante confessou que estava na prática de comercialização do entorpecente pelo local

Todas as Publicações

Mostrar mais