Pular para o conteúdo principal

Ministério da Defesa explica gastos com gomas de mascar: ‘Ajuda na higiene bucal das tropas’



Após polêmicas envolvendo os gastos do governo com produtos alimentícios como gomas de mascar e leite condensado, o Ministério da Defesa explicou as despesas destinadas às Forças Armadas. Em nota emitida nesta quarta-feira, 27, a pasta afirmou que as gomas de mascar, que correspondem a cerca de R$ 2,2 milhões do montante gasto pelo governo, ajudam na “higiene bucal das tropas quando na impossibilidade de escovação apropriada” e que também auxiliam a controlar variantes de pressão durante “atividades aéreas”.



O comunicado justifica também o valor gasto em leite condensado, dizendo que, além de seu potencial energético, o produto é adquirido por poder substituir o leite e ser conservado de forma “superior à do leite fresco, que demanda armazenamento e transporte protegido de altas temperaturas”. O ministério diz ainda que o efetivo possui 370 mil homens e mulheres que se alimentam em “1.600 organizações militares” localizadas em todo o Brasil. Segundo a Defesa, desde 2017, o valor da etapa de alimentação é de R$ 9,00 por militar. Segundo o comunicado, esse dinheiro é utilizado para adquirir “os gêneros alimentícios necessários para as refeições diárias (café da manhã, almoço e jantar)” dos militares.

*Com informações de Jovem Pan.









Comentários

Mais lidas

Homem é baleado no peito no Jardim Bela Vista e socorrido em estado de emergência em Conchal

Mais de 30 dias após morte de Bernardo em Conchal: mãe quebra o silêncio, investigação avança e caso expõe pressão sobre hospital e poder público

Circo, patrimônio cultural e burocracia: caso envolvendo instalação do Circo Di Mônaco em Conchal abre debate sobre leis municipais, acesso à cultura e limites administrativos

GCM apreende revólver com numeração suprimida durante abordagem a veículo em Conchal

Adolescente é detido com drogas durante ação da GCM e PM nos Predinhos, em Conchal