Novidade!

Ocupação dos hotéis despenca nas festas e setor vê ‘maior crise da história’



Ruas vazias. Comércio, bares, cinemas e teatros fechados. Poucos carros e pessoas transitando. Um cenário nada convidativo para qualquer visitante. O endurecimento da quarentena em São Paulo no Natal e no Réveillon pegou os empresários de surpresa, segundo o presidente do Instituto de Desenvolvimento, Turismo, Cultura, Esporte e Meio Ambiente, Bruno Omori. “Eles já tinham vendido muitas vezes uma ceia. Imagina uma churrascaria de luxo, uma cantina. E foi proibido de funcionar no momento. Já tinham comprado produtos, contratado colaboradores. E foram pegos de surpresa por uma medida extrema.”



Quem veio, tentou aproveitar um pouco o Parque do Ibirapuera. Jorge veio com a família do Rio de Janeiro para visitar a filha Giovana, de 21 anos, que mudou pra cidade em novembro do ano passado. É a primeira vez deles na cidade, mas não conseguiram nem provar a gastronomia de São Paulo. “Ontem eu sai para comer e tudo fechado. Queria ir em um restaurante, fomos em um delivery e comemos no carro. Não deixei de comemorar. Mas foi esquisito, tudo deserto e fechado. Lá no Rio não está assim.”



O número de turistas esperado para 2020 era de mais de 46 milhões, mas o Estado deve fechar o ano com 27,8 milhões. Em 2019, o Estado recebeu 44 milhões de pessoas vindas de outros lugares. Nos hotéis do Estado, a ocupação também foi baixa. Omori faz um comparativo com 2019. “A taxa de ocupação, por exemplo, no Réveillon foi muito próximo de 100% e esse ano não chega em 70%.” A expectativa é que, com a vacinação e a retomada da economia, 2021 seja um pouco mais favorável para o turismo no Brasil — já que a crise de 2020 é considerada a maior da história.

*Com informações de Jovem Pan.









Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Campanha da Acico distribui quase R$ 60 mil em prêmios

Artistas de Conchal não receberão auxilio da Lei Aldir Blanc e mais de 217 mil terá que ser devolvido ao Governo – Diversos erros no processo elaborado pelo setor de turismo da cidade tonaram inviáveis os pagamentos

Banco do Brasil anuncia programa de demissão voluntária e fechamento de 361 unidades

Procurado pela Justiça é capturado pela PM durante patrulhamento em Conchal, SP

Polícia Militar aborda veículo com “pé” para fora do porta-malas na Rodovia Anhanguera em Araras, SP

Casal se perde no meio do mato e é resgatado pela Polícia Militar na zona rural de Araras, SP

Polícia Militar desmonta centro de associação ao tráfico em Leme

Bolsonaro sobre CoronaVac: "Agora estão ouvindo a verdade"

Homem tem arma apreendida pela Força Tática após atirar contra suspeitos e acerta um deles na zona rural de Araras, SP

Homem sofre tentativa de homicídio no Jd Bela Vista em Conchal – O crime aconteceu por volta das 6:50hs deste sábado (9). A GCM atendeu a ocorrência

Todas as Publicações

Mostrar mais