Pular para o conteúdo principal

Paulo Silva promete ajudar donos de bares e restaurantes



O prefeito Paulo de Oliveira e Silva (PDT) afirmou que vai postergar a cobrança de impostos de taxas e impostos municipais de bares, lanchonetes e restaurantes da cidade, como forma de mitigar as restrições impostas pelo plano São Paulo.

A promessa foi feita na manhã desta quinta-feira (28), durante encontro entre o prefeito e os donos desses estabelecimentos que foram até o Espaço Cidadão pedir apoio ao Poder Executivo. O presidente da Acimm (Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim), José Luiz Ferreira, também acompanhou o encontro.



A categoria entregou uma pauta de reivindicações a Paulo Silva, contendo, entre outras coisas, o pedido de abertura dos restaurantes aos sábados das 18h00 às 22h00 e domingo, das 11h00 às 16h00, o treinamento dos servidores da Prefeitura que fiscalizam os bares para unificar ações e informações, manter um canal aberto com a categoria, dentre outras.

Paulo Silva disse que, como prefeito, não pode alterar o Plano São Paulo sob risco de ser cassado ou processado pelo MP (Ministério Público). Porém, ele adiantou que além da postergação da cobrança de impostos, também é favorável a abertura dos restaurantes para almoço aos finais de semana.



“Como médico sanitarista, não vejo problema algum. Isso não afetaria o Plano São Paulo”, comentou. Um dos representantes do movimento, Gilberto Teixeira, o Gil, disse a Paulo Silva que esse último decreto do governador João Dória (PSDB), foi para “exterminar” a categoria.

Ele ressaltou que em Mogi Mirim há 250 bares e restaurantes que empregam mais de 1,5 mil pessoas. “O que será dessa gente se permanecermos fechados aos finais de semana?”, questionou.



Mais uma vez, o prefeito se mostrou sensível às reivindicações da categoria, mas reafirmou que as mudanças terão que vir do Palácio dos Bandeirantes. “Peçam aos deputados estaduais que apóiem essas reivindicações e pressionem o governador”, sugeriu.

GRAVE

Paulo Silva também chamou a atenção dos comerciantes para a grave situação vivida pela cidade com a Covid-19, que atingiu níveis iguais ao pico da doença em 2020. “Apesar de ter havido muitas mortes por causa dessas festas, as pessoas continuam se aglomerando em eventos com 100, 150 convidados”, alertou.



Porém, os comerciantes alertaram que, sem os bares e restaurantes, que seguem rigorosamente as medidas preconizadas pelas autoridades de saúde, as pessoas vão acabar optando por reuniões domiciliares, festas em chácaras, etc. “Não somos nós os responsáveis por esse pico da Covid-19 na cidade. A população precisa saber disso”, externou Gil.

Ao final do encontro, os manifestantes realizaram uma carreata pela cidade. Antes, o vereador Tiago Costa (MDB), afirmou que na próxima segunda, vai apresentar uma moção de apoio ao movimento.

*Com informações de Portal da Cidade.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Atualizado em: 15/01/2025 Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. "Solicitamos aos leitores F5 que utilizam o transporte público em Conchal, para que nos comunique através do número de WhatsApp (19) 99153 0445, se forem encontradas divergências nos horários publicados abaixo, para que possamos editar." Fonte dos horários: Prefeitura do Município de Conchal -SP Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pod...

Ciclista morre em acidente na Estrada Conchal Velho na manhã desta sexta-feira (14)

Uma ciclista morreu na manhã desta sexta-feira (14) após ser atingida por uma caminhonete Toyota Hilux na Estrada Conchal Velho, sentido "Capelinha". A vítima fatal foi identificada como Eva, nascida em 8 de outubro de 1976, natural de Malacacheta (MG) e residente em Conchal. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada ao local e encontrou a equipe do SAMU já presente, constatando o óbito da ciclista devido ao impacto da colisão. O motorista da Hilux, identificado, relatou que trafegava a aproximadamente 60 km/h quando avistou Eva e uma testemunha, que também pedalava ao lado da vítima. Conforme informado, Eva teria se deslocado mais para o meio da estrada e, ao olhar para trás, acabou sendo atingida pelo veículo. O impacto a lançou a cerca de 20 metros de distância. A testemunha que acompanhava Eva confirmou essa versão, relatando que a vítima passou a se deslocar mais para o centro da via antes de ser atingida. Cerimônia de despedida d...

Esposa vê dano em carro, chama a polícia e marido acaba preso em Conchal suspeito de matar motociclista atropelado em Mogi Mirim

F5 Conchal Um acidente entre dois carros e duas motocicletas deixou uma pessoa morta, na noite de domingo (13), em Mogi Mirim (SP). Um corretor de imóveis que teria causado o acidente foi preso em Conchal (SP), após esposa dele chamar a polícia. A reportagem é do G1 Campinas. O acidente aconteceu na Rodovia Monsenhor Clodoaldo de Paiva. De acordo com registro da ocorrência, um carro bateu em uma motocicleta e o motorista não parou para prestar socorro. O motociclista, chamado Júlio Cesar Aparecido Marcelino, morreu no local. Em seguida, uma motociclista atingiu a moto que já estava caída na via. A mulher teve ferimentos e foi socorrida. Na sequência, um automóvel bateu na mesma moto que estava na rodovia e pegou fogo. Negou teste de bafômetro O motorista do veículo que bateu na primeira motocicleta foi encontrado em Conchal (SP) e vai responder por homicídio culposo, quando não há a intenção em causar a morte. Segundo o boletim de ocorrência, ele afirmou que não parou para ...