Novidade!

Primeiros vacinados, voluntários negam ‘medo’ e dizem ter feito história




As últimas semanas têm sido de alívio e angústia ao mesmo tempo para a Denise Abranches. Primeira voluntária brasileira da vacina contra a Covid-19, a dentista e professora da Unifesp diz que nunca teve medo de receber a dose ainda experimental. “Testemunhei muitas mortes solitárias, pacientes que não puderam se despedir dos parentes. Parentes que não puderam se despedir dos entes queridos. Quando a vacina chegou fui imediatamente, em nenhum momento titubeei.”




Quase 34 mil brasileiros receberam uma das quatro vacinas na fase de testes no país. A maioria eram profissionais da saúde, os mais expostos ao risco de contágio pelo coronavírus. A enfermeira Jane Cristina Alves diz que muitos duvidaram quando ela topou participar. “Que olham para mim e falam ‘Nossa, você? Mas você é tão nova, vai participar disso? Não é arriscado? E você vai levando tranquilidade para as pessoas. A gente também é inspiração para os outros. Entender esse nosso papel é extremamente importante.”



Ao ver o irmão pegar a Covid-19, a enfermeira Mônica Calazans percebeu como seria importante tomar a vacina. “Pelo fato dele ter ficado muito grave a gente até pensou que fosse perdê-lo. E aí eu pensei: ‘Se eu não tomar a vacina, como vamos saber se vai dar certo ou não?” Cinco meses depois da primeira dose, Denise Abranches acredita que ela e tantos milhares aqui e no mundo estão fazendo história. “Tudo o que aconteceu, as mortes, o esforço do mundo todo em busca de uma vacina. Vai ficar o gesto de amor que é ser voluntário.” Até agora, nenhuma vacina foi liberada no Brasil.

*Com informações de Jovem Pan.









Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Vagabundo rouba cadeirante e acaba preso em flagrante pela PM em Conchal, SP

Prefeitura de Conchal se prepara para vacinação contra Covid-19 – O F5 entrevistou o diretor do departamento de saúde do município. Wagner Lozano deu mais detalhes sobre esse e outros assuntos relacionados ao setor

Campanha da Acico distribui quase R$ 60 mil em prêmios

Quem são as pessoas que não podem tomar vacina contra covid

Casal se perde no meio do mato e é resgatado pela Polícia Militar na zona rural de Araras, SP

Restaurante Santo Forte faz homenagem à lanchonetes que fizeram parte da história de Conchal

Força Tática captura procurado por tráfico de drogas e realiza flagrante de porte Ilegal de arma de fogo durante patrulhamento em Araras, SP

Prefeitura de Conchal inicia obras de manutenção no prédio do Cemec

Criança de 10 anos engravida de gêmeos após ser estuprada pelo padrasto, diz polícia

Começa nesta segunda o pagamento do calendário 2021 do Bolsa Família, após fim do Auxílio Emergencial

Todas as Publicações

Mostrar mais