Pular para o conteúdo principal

Brasileiro é extraditado da Europa por tráfico de mulheres



A PGR (Procuradoria-Geral da República) informou nesta segunda-feira (8) que um catarinense investigado de integrar um esquema de tráfico e exploração sexual de mulheres foi extraditado da Bielorrúsia ao Brasil na última quinta-feira (4). Ele estava preso desde outubro do ano passado, em Minsk, capital do país europeu, a pedido da Justiça brasileira.

A Secretaria de Cooperação Internacional da PGR acompanha o caso.



A investigação foi aberta após uma das supostas vítimas ter procurador o Consulado Brasileiro na Bielorrússia para relatar que estava sendo submetida, desde janeiro do ano passado, a violência e cárcere privado para fins de prostituição.

Em depoimento, a disse que morava no apartamento do investigado e, lá, sofria abusos sexuais, sendo obrigada a gravar vídeos pornográficos, os quais eram vendidos a clientes pela internet.



A denunciante relatou que não podia sair de casa e era submetida a dietas rigorosas, tendo ficado até quatro dias sem comer. Também sofria outros tipos de tortura e era forçada a cooptar mais meninas para serem exploradas sexualmente.

A Justiça determinou também a busca e apreensão na casa do pai do brasileiro, em Porto Alegre (RS). Equipamentos eletrônicos, como celulares, computadores, além drogas e outros objetos foram apreendidos para auxiliar na investigação da Procuradoria.

*Com informações de R7.










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Furto em creche de Conchal resulta em investigação, prisões e recuperação de bens

Adolescente de 16 anos é apreendido por tráfico de drogas no bairro Parque Industrial em Conchal

Cerca de 20 mil presos deixam penitenciárias de São Paulo na saída temporária nesta terça-feira

Caminhão roubado é encontrado em Conchal com cabine danificada e carga subtraída -- Essa é a segunda ocorrência neste mês em Conchal envolvendo cargas de combustível desviadas em outras cidades

Prefeito Junior Caleffi se reúne com vereadores e pede apoio financeiro do Legislativo para a construção do abrigo municipal -- Espaço oferecerá local próprio e adequado para o acolhimento de crianças em situação de vulnerabilidade em Conchal