Pular para o conteúdo principal

Brasileiro é extraditado da Europa por tráfico de mulheres



A PGR (Procuradoria-Geral da República) informou nesta segunda-feira (8) que um catarinense investigado de integrar um esquema de tráfico e exploração sexual de mulheres foi extraditado da Bielorrúsia ao Brasil na última quinta-feira (4). Ele estava preso desde outubro do ano passado, em Minsk, capital do país europeu, a pedido da Justiça brasileira.

A Secretaria de Cooperação Internacional da PGR acompanha o caso.



A investigação foi aberta após uma das supostas vítimas ter procurador o Consulado Brasileiro na Bielorrússia para relatar que estava sendo submetida, desde janeiro do ano passado, a violência e cárcere privado para fins de prostituição.

Em depoimento, a disse que morava no apartamento do investigado e, lá, sofria abusos sexuais, sendo obrigada a gravar vídeos pornográficos, os quais eram vendidos a clientes pela internet.



A denunciante relatou que não podia sair de casa e era submetida a dietas rigorosas, tendo ficado até quatro dias sem comer. Também sofria outros tipos de tortura e era forçada a cooptar mais meninas para serem exploradas sexualmente.

A Justiça determinou também a busca e apreensão na casa do pai do brasileiro, em Porto Alegre (RS). Equipamentos eletrônicos, como celulares, computadores, além drogas e outros objetos foram apreendidos para auxiliar na investigação da Procuradoria.

*Com informações de R7.










Comentários

Mais lidas

Equipe da ROCAM realiza duas capturas de procurados durante operação em Conchal

Polícia Civil apreende dois adolescentes por tráfico de drogas em Conchal

Adolescente é apreendido por tráfico de drogas em Conchal

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

PCC, CV, soberania e a decisão dos EUA: o que muda na prática e o que há de exagero no debate político