Novidade!

China confisca 3 mil doses de vacinas falsas contra Covid-19



A China prendeu mais de 80 pessoas e confiscou três mil doses de falsas vacinas contra a Covid-19 durante uma campanha policial contra crimes desse gênero. Os suspeitos estavam lucrando com a fabricação e venda ilegal de seringas contendo água salgada pelo menos desde setembro de 2020 em Pequim, Jiangsu e Shandong. Os desmantelamento da rede de contrabando foi noticiado nesta segunda-feira, 1, pelo jornal estatal Global Times, que afirma que os criminosos já haviam vendido falsos imunizantes para a África e teriam a intenção de enviá-los para outros países do exterior. Entrevistada pelo Global Times, a especialista em vacinas Tao Lina afirmou que a solução de água com sal não fará mal às pessoas que tiverem caído no golpe, mas certamente não as protegerá da Covid-19.



No dia 28 de janeiro, a farmacêutica chinesa Sinovac publicou um comunicado alertando que “algumas empresas e indivíduos falsificaram e usaram documentos de autorização da Sinovac” para tentar atuar como “distribuidores da vacina CoronaVac ” em mercados fora da China. Por esses e outros motivos, o país deu início a uma campanha contra crimes envolvendo falsificação, contrabando e outras atividades ilegais relacionadas à vacina contra o novo coronavírus.

*Com informações de Jovem Pan.









Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Jovem tenta se desfazer de drogas e é presa pela Policia Militar em Conchal

Vagabundos tentam passar cheques roubados em Conchal - Vítima deu alerta em redes sociais para que não aceitem e chamem a polícia.

Trem descarrila e 5 vagões tombam entre Limeira e Cordeirópolis, no interior de SP. Veja imagens.

Menor e drogas são apreendidos pela Polícia Civil no Sol Nascente em Conchal

“As pessoas precisam entender que o momento é crítico”, diz Dr. Agnaldo Piscopo sobre atual situação da pandemia em Araras, SP

Conchal anuncia adesão ao consórcio para compra de vacina contra o coronavirus

Pai e filho saem para trabalhar e são baleados na zona oeste de SP

Policia Militar e fiscais da prefeitura de Conchal fecham 4 estabelecimentos por não respeitar medidas de combate ao Covid-19

Avião com doses da vacina da Covid-19 bate em jumento que estava em pista de aeródromo da Bahia

Doria anuncia mais restrições para São Paulo nesta quarta, mas deve manter escolas abertas

Todas as Publicações

Mostrar mais