Pouco mais de uma semana após a volta às aulas, a Escola Estadual Luiz Gama, localizada na Rua Rubião Júnior, bairro São Joaquim, em Araçatuba, será fechada nesta quinta-feira (18) e sexta-feira (19), após a confirmação de casos de Covid-19 em três educadores.
A primeira a ser diagnosticada foi a diretora da escola. Depois, mais duas professoras tiveram a confirmação para a infecção pelo novo coronavírus. Outros educadores estão com sintomas da Covid-19 e aguardam o resultado dos exames.
Os professores tiveram contato com os alunos que estão frequentando as aulas. A escola, que é de período integral, possui cerca de 250 estudantes, com idades entre 10 e 17 anos, mas como a instituição só pode receber 35% dos estudantes, 75 estão assistindo às aulas presencialmente, de forma escolanada, dividida em turmas.
As aulas foram retomadas no dia oito de fevereiro. A escola é de período integral: os alunos chegam às 7h e saem às 16h, período em que tomam café da manhã, almoçam e tomam o café da tarde. A unidade escolar atende a estudantes do sexto ano do Ensino Fundamental ao terceiro ano do Ensino Médio.
Nesta semana, a Vigilância Sanitária esteve no local, juntamente com a diretoria de ensino, determinando o fechamento por dois dias. A previsão é que as aulas presenciais sejam retomadas na segunda-feira (22).
Pais de alunos procuraram a reportagem do Regional Press e mostraram preocupação. “Se a escola tem casos de Covid, deveria ficar fechada por 14 dias, que é o prazo que o pessoal da saúde diz que deve ser respeitado para evitar a propagação da doença. Eu não tenho coragem de mandar minha filha pra escola”, disse uma mãe, que pediu para não ser identificada.
*Com informações de RP10.
Comentários
Postar um comentário
Olá, agradecemos a sua mensagem. Acaso você não receba nenhuma resposta nos próximos 5 minutos, pedimos para que entre em contato conosco através do WhatsApp (19) 99153 0445. Gean Mendes...