Novidade!

Escola particular de Campinas tem surto de coronavírus e suspende aulas presenciais



A escola particular Jaime Kratz, no bairro Taquaral, em Campinas (SP), interrompeu as aulas presenciais nesta segunda-feira (1º) após um surto de Covid-19 entre alunos e profissionais. De acordo com a instituição, os primeiros casos começaram a ser confirmados no dia 20 de janeiro e, até o momento, um aluno testou positivo e outros seis apresentaram sintomas da doença.

Em nota, a escola também disse ter registrado "alguns casos entre os funcionários e fomos orientados pela Vigilância Epidemiológica, que considera dois casos já um surto, a suspender temporariamente as aulas presenciais, quebrando assim o ciclo de contágio". O total de profissionais infectados, porém, não foi informado.



Em um comunicado enviado aos pais dos alunos, a instituição chegou a afirmar que 34 funcionários testaram positivo para a doença e, por isso, foram afastados das funções por 11 dias - veja abaixo.

O ensino remoto segue até 18 de fevereiro, diz a escola. As aulas presenciais haviam sido retomadas no dia 25 de janeiro por meio de rodízio, ou seja, com 35% dos alunos presentes. Ao todo, 1,3 mil estudantes estão matriculados na instituição.



Medidas adotadas

Segundo a escola, os pais dos alunos já foram orientados e a instituição passará por desinfecção. "Todas as medidas de segurança sanitária foram e continuam sendo adotadas pela escola com o intuito de preservar a saúde de alunos e colaboradores", pontua.

"A unidade escolar informou o Simed - sistema de informações do Estado - sobre a ocorrência e enviou uma planilha com os dados epidemiológicos de todos os docentes infectados à Vigilância Sanitária de Campinas. A Delegacia de Ensino do Estado também foi comunicada", diz o texto.



À EPTV, afiliada da TV Globo, a prefeitura não confirmou o total de infectados, mas disse que a Vigilância em Saúde (Visa) foi acionada e investiga o caso. A administração ressaltou que todos os exames serão analisados para depois emitir um posicionamento.

*Com informações de G1.









Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Conchal/SP - Sem sintomas, jovem de 22 anos descobre que está grávida após 37 semanas de gestação – O fenômeno é chamado pelos médicos, de “gravidez silenciosa”

Policia Militar e fiscais da prefeitura de Conchal fecham 4 estabelecimentos por não respeitar medidas de combate ao Covid-19

Condenada por associação ao tráfico é presa pela Policia Militar no Jardim das Palmeiras em Conchal

Policia Civil apreende adolescente por tráfico de drogas no Esperança 1 em Conchal

Polícia Militar Ambiental resgata aves silvestres em cativeiro e aplica multa de R$ 9,9 mil em Conchal, SP

Policia Militar prende mais um por tráfico de drogas em Conchal - Indagado, o meliante confessou que estava na prática de comercialização do entorpecente pelo local

Vídeo - Comitê para Enfrentamento à Pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19) em Conchal se reúne para debater as próximas medidas no combate

Maria da Penha nele! - Meliante agride mulher grávida de 8 meses e é detido pela Policia Militar em Conchal

Governo de São Paulo estuda decretar toque de recolher no interior do estado

😎😎 Mulher tem casa invadida e reage com tapas e chutes após desconhecido tentar agarrá-la; assista vídeo.

Todas as Publicações

Mostrar mais