Novidade!

GCM de Conchal pede troca do comandante e melhores condições de trabalho – As novas reinvindicações foram apresentadas em assembleia entre sindicato e GCM’s

A assembleia aconteceu na tarde de terça-feira (16), em praça pública, em frente à prefeitura, no centro de Conchal (praça da fonte que não funciona).

Além das reinvindicações que já haviam sido apresentadas na última sexta-feira (12), durante uma das tentativas de negociação entre GCM’s e executivo municipal (ASSISTA VÍDEO), os guardas representados pelo sindicato da categoria apresentaram novas demandas à serem discutidas.

 


Inicialmente os GCM’s solicitavam a aplicação do RET/RETP (Gratificação pelo Regime Especial de Trabalho Policial), como uma espécie de substituição da BDF (Bonificação por desempenho de função), que será cortada por determinação judicial que julgou o benefício inconstitucional. Os guardas pediram também, a regularização do Convênio junto a Policia Federal para o legítimo porte de arma, além de melhorias na estrutura material de trabalho.

 

Porém, na assembleia realizada ontem (16), os guardas acrescentaram o pedido para que o atual Comandante da GCM seja substituído.  Os guardas apresentaram  justificativas para tal ato. Disseram não se sentirem representados pelo comando. “A escala de trabalho foi feita para beneficiar uma minoria que não trabalha a noite. Por esse motivo muitas vezes a GCM não atende ocorrências a noite, por falta de guardas que são beneficiados pelo comando” disse um dos GCM’s.

“A própria esposa do comandante foi pega em horário de serviço fazendo bico, e nada aconteceu”. Informou outro GCM.

 

Vídeos e imagens apresentando o local de trabalho e as condições de equipamentos foram enviados ao F5, com o intuito de mostrar a atual situação da GCM de Conchal.

 

No vídeo abaixo os guardas aparecem empurrando uma das viaturas.

 


Neste outro vídeo é possível observar que o local utilizado pelos guardas, para as refeições e descanso, é impossível de permanecer em dias de chuva.

 


A imagem abaixo mostra as duas motos da GCM, paradas, uma por falta de manutenção e a outra por não possuir giroflex. Valendo lembrar, que uma dessas motos foi adquirida por meio de doação feita por empresários da cidade e ACICO.

 


Ainda na tarde de ontem (16), o F5 entrou em contato com o diretor administrativo do município, André de Abreu, para obtermos respostas quanto a situação apresentada pela GCM. No final da tarde desta quarta-feira (17), fomos recebidos pelo diretor que nos informou o seguinte:

 

·       *  Quanto ao veículo que aparece no vídeo sendo empurrado pelos guardas. O diretor informou, que o mesmo passou por manutenção no dia 09 deste mês, porém o veículo ficou parado desde então, o que ocasionou problemas na bateria, que veio a descarregar. Informou ainda que o problema já foi solucionado.

 


·       *  Quando ao telhado que está apresentando problemas, o diretor informou que segundo o engenheiro da prefeitura, é necessário existir um período médio de estiagem para poder fazer os devidos ajustes. Lembrando que o local passou por diversas reformas, com material patrocinado pelos comércios da cidade, com a iniciativa dos próprios GCM’s.

 


 

·       *  Quanto as motos, fomos informados que no momento há falta efetivo para utiliza-las, sendo assim, só será feito os reparos necessários após ser sanado o problema de falta de pessoal.

 


·       *  Quanto a aplicação do RET/RETP, para substituir a BDF. Fomos informados que não será possível por conta da lei Federal 173 (Acesse lei), "porém a prefeitura busca outras alternativas legais que podem amenizar os efeitos do corte da BDF". Disse.

 

 


·       *  Quanto a troca do comando, o diretor administrativo do município informou, que não se pode culpar o comandante por tudo que está acontecendo, o que torna inviável a sua substituição.







Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Policia Militar e fiscais da prefeitura de Conchal fecham 4 estabelecimentos por não respeitar medidas de combate ao Covid-19

Policia Militar prende mais um por tráfico de drogas em Conchal - Indagado, o meliante confessou que estava na prática de comercialização do entorpecente pelo local

Jovem tenta se desfazer de drogas e é presa pela Policia Militar em Conchal

Maria da Penha nele! - Meliante agride mulher grávida de 8 meses e é detido pela Policia Militar em Conchal

Conchal/SP - Sem sintomas, jovem de 22 anos descobre que está grávida após 37 semanas de gestação – O fenômeno é chamado pelos médicos, de “gravidez silenciosa”

Policia Militar apreende nesta quinta-feira (25) maconha e menor no Parque Industrial em Conchal

Menor e drogas são apreendidos pela Polícia Civil no Sol Nascente em Conchal

Vídeo - Conseg realiza reunião para debater ideias visando melhorias da segurança pública em Conchal – Na ocasião o novo Delegado de Polícia Civil de Conchal foi apresentado

Bombeiros buscam bebê que teria sido jogado pelo pai em rio de MG

Pai e filho saem para trabalhar e são baleados na zona oeste de SP

Todas as Publicações

Mostrar mais