Novidade!

Mãe e filha são resgatadas no PI após 6 anos sob cárcere privado e trabalho análogo à escravidão



Mãe e filha, de 44 e 21 anos, foram resgatadas nessa terça-feira (9) após viverem por seis anos em cárcere privado e condição análoga à escravidão em um sítio nas proximidades da BR-343, na zona rural de Floriano, Sul do Piauí.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, as vítimas trabalhavam na propriedade, onde eram proibidas de sair e faziam o trabalho doméstico, além da limpeza do sítio. A situação foi denunciada por uma mulher, que informou os detalhes a policiais que realizavam uma fiscalização de rotina na região.



De acordo com a PRF, as vítimas foram trabalhar no local a convite do proprietário, que prometeu o pagamento de um salário mínimo e cesta básica em troca dos serviços domésticos. Segundo a polícia, as mulheres disseram nunca ter recebido a quantia acertada. Também relataram serem constrangidas e não podiam deixar a propriedade.

Após o resgate, mãe e a filha foram encaminhadas ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). O Ministério Público do Piauí deve ouvir as vítimas e oferecer a denúncia à Justiça.



O proprietário pode responder por sequestro e cárcere privado das mulheres e por submetê-las a trabalho análogo à escravidão.

*Com informações de G1.









Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Conchal/SP - Sem sintomas, jovem de 22 anos descobre que está grávida após 37 semanas de gestação – O fenômeno é chamado pelos médicos, de “gravidez silenciosa”

Condenada por associação ao tráfico é presa pela Policia Militar no Jardim das Palmeiras em Conchal

Polícia Militar Ambiental resgata aves silvestres em cativeiro e aplica multa de R$ 9,9 mil em Conchal, SP

Policia Civil apreende adolescente por tráfico de drogas no Esperança 1 em Conchal

Policia Militar captura procurado da justiça no Parque Industrial

Vídeo - Comitê para Enfrentamento à Pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19) em Conchal se reúne para debater as próximas medidas no combate

26 vagas para Conchal - A Agência regional do IBGE, localizada em Mogi Mirim, divulga o processo seletivo para o Censo 2021, que vai ofertar 369 vagas de emprego na região.

Governo de São Paulo estuda decretar toque de recolher no interior do estado

Contágio pela nova cepa do coronavírus é confirmado em Araras – o anúncio foi feito pelo prefeito Pedrinho Eliseu

Policia Militar prende mais um por tráfico de drogas em Conchal - Indagado, o meliante confessou que estava na prática de comercialização do entorpecente pelo local

Todas as Publicações

Mostrar mais