Novidade!

Plataforma digital “Vacinômetro” permite acompanhar em tempo real número de vacinados do seu município – Até o momento Conchal já aplicou 840 doses da vacina segundo dados oficiais



As informações são da Vacivida, plataforma digital integrada para monitorar toda a campanha de vacinação contra a COVID-19 no estado.

 

A Secretaria de Comunicação do Estado de São Paulo lançou em janeiro de 2021, o “Vacinômetro”, ferramenta digital, desenvolvida em parceria com a Prodesp, que permite a qualquer pessoa acompanhar em tempo real o número de vacinados no estado.

 


O “Vacinômetro” está disponível no portal do Governo de São Paulo (https://www.saopaulo.sp.gov.br/) e até as 13hs, desta sexta-feira )19) o sistema indicava 1.937.558 vacinados no estado, sendo 840 no município de Conchal. É importante observar que no caso dos municípios, o site apresenta o número geral de doses aplicadas, ou seja, alguns desses 840 já tomaram as duas doses e outros ainda não.  



 



A ferramenta é alimentada diretamente com as informações do “Vacivida”, plataforma digital integrada para monitorar toda a campanha de vacinação contra a COVID-19. Para garantir ainda mais transparência ao processo de imunização, os posts dos perfis oficiais do Governo do Estado de São Paulo também irão repercutir, diariamente, o número de vacinados no estado com base nos dados atualizados do “Vacinômetro”.

 


Vacivida

 

O sistema Vacivida permite todo o acompanhamento individualizado e em tempo real dos registros de pessoas imunizadas contra o coronavírus.

 

O banco de dados também conta com relatórios atualizados de doses aplicadas e a cobertura vacinal atualizada dos 645 municípios paulistas. Desenvolvido pela Prodesp, empresa de tecnologia do Governo de São Paulo, o sistema está integrado ao aplicativo Poupatempo Digital e também poderá abastecer a base de dados do Ministério da Saúde.

 

O Vacivida vai oferecer pré-cadastro de qualquer pessoa apta a participar da campanha de imunização contra o coronavírus em São Paulo. A plataforma fará o registro digital da vacinação e enviará um lembrete para a aplicação da segunda dose. O sistema também vai notificar possíveis eventos adversos individuais à Vigilância Epidemiológica.

 


Cada pessoa vacinada receberá um comprovante com mecanismo antifraude. No verso, o documento terá um QR Code direcionado ao aplicativo do Poupatempo Digital, que dará acesso a um documento digital que certifica a participação na campanha.

 

Conchal

 

A Prefeitura de Conchal vacinou nesta semana os idosos com 85 anos ou mais de idade contra a Covid-19. O próximo grupo será os idosos de 80 a 84 anos.

Idosa com 99 anos de idade na USF do Jardim Novo Horizonte


Para se imunizar contra o coronavírus, o idoso com 80 anos ou mais ou seu cuidador precisa agendar no posto de saúde mais próximo de sua residência, exclusivamente pelo telefone (relação abaixo) no horário das 07h30 às 15h30 de segunda à sexta-feira.

A aplicação está sendo realizada por faixa etária e de acordo com a disponibilidade de doses enviadas pelo governo. Acamados recebem as doses em casa.

No dia e horário agendado o idoso ou familiar acompanhante deverá apresentar o RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de endereço.

 

Agendamentos abertos

 

Também continua aberto o agendamento para a vacinação dos profissionais de saúde da rede particular. Para se imunizarem, eles devem fazer o agendamento pelo telefone 3866-8666, no Cemec, das 8h às 13h. E no dia da vacinação, que será realizada de acordo com a disponibilidade das doses, apresentar CPF e Carteira de Trabalho ou Funcional comprovando a atividade na área.

Telefone dos postos de saúde

USF Jd. Novo Horizonte 3866-1314

USF Jd. Planalto 3866-2838

USF no Caic 3866-4832

USF Centro 3866-4422

USF Pq. Industrial 3866-8670

Cemec 3866-8666

Tujuguaba 9 9616-8567







 

Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Vagabundos tentam passar cheques roubados em Conchal - Vítima deu alerta em redes sociais para que não aceitem e chamem a polícia.

Jovem tenta se desfazer de drogas e é presa pela Policia Militar em Conchal

Trem descarrila e 5 vagões tombam entre Limeira e Cordeirópolis, no interior de SP. Veja imagens.

Menor e drogas são apreendidos pela Polícia Civil no Sol Nascente em Conchal

“As pessoas precisam entender que o momento é crítico”, diz Dr. Agnaldo Piscopo sobre atual situação da pandemia em Araras, SP

Conchal anuncia adesão ao consórcio para compra de vacina contra o coronavirus

Pai e filho saem para trabalhar e são baleados na zona oeste de SP

Avião com doses da vacina da Covid-19 bate em jumento que estava em pista de aeródromo da Bahia

Doria anuncia mais restrições para São Paulo nesta quarta, mas deve manter escolas abertas

Câmara dos Deputados pede ao STF prisão do comediante Danilo Gentili

Todas as Publicações

Mostrar mais