Pular para o conteúdo principal

Polícia Militar Ambiental resgata aves silvestres em cativeiro e aplica multa de R$ 9,9 mil em Conchal, SP



Na tarde de segunda-feira (22), os policiais ambientais cabo Cunha e soldado Colombo, foram até o município de Conchal (SP), para verificarem uma denúncia e acabaram constatando durante o atendimento, a existência de quinze aves da fauna nativa brasileira, em uma residência pelo Jardim Esperança I.

Foram apreendidos sete coleirinho (sporophila caerulescens), três trinca-ferro-verdadeiros (saltator similis), dois cardeais (paroaria), doi tico-tico (zonotroichia capensis) e um sabiá pardo (turdus amaurochalinus), mantidas em cativeiro sem autorização de órgão ambiental competente, sendo os cardeais provenientes da região nordeste.



Diante dos fatos, foram elaborados os respectivos Autos de Infração Ambiental, totalizando R$ 9.900,00, por violação dos artigos 25 e 26 (“Introdução de espécies não pertencentes ao Estado de SP”) ambos da Resolução SIMA 005/21, sem prejuízo da apuração da responsabilidades penal nos termos da Lei Federal 9605/98.

Com relação às aves foram reintroduzidas na natureza, com exceção dos dois cardeais, que ficaram depositados com o autor direto dada a indisponibilidade de vagas para a destinação.

*Com informações do repórter Beto Ribeiro.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher de 28 anos é resgatada de caixa d’água em Conchal após mobilização de equipes de emergência

Conchal firma convênio com o Governo do Estado para construir praça no Jardim Planalto, próximo ao Posto de Saúde

Homem desaparece após viajar de Registro para Conchal e família busca informações

Adolescente Rodrigo Castanheira morre neste sábado após dias internado na UTI

Obra na Avenida Manoel Gonçalves Neto, em Conchal, apresenta falhas e Prefeitura notifica o Estado