Pular para o conteúdo principal

Vídeo - Comitê para Enfrentamento à Pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19) em Conchal se reúne para debater as próximas medidas no combate



Conchal realizou na segunda-feira, dia 22, no auditório da ACICO, a 8ª reunião do Comitê para Enfrentamento à Pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19), instituído pelo Decreto Municipal nº 4.408/2021, para debater junto à sociedade as próximas medidas que deverão ser tomadas no combate.

Durante a reunião foi apresentado pelo Diretor Municipal de Saúde, Wagner Lozano, os dados atuais do Covid-19 em nosso município com 1.153 casos confirmados e 32 óbitos, número de doses aplicadas (843) e público alvo vacinado e destacado a preocupação do setor com o agravamento dos casos, notadamente com a mutação do vírus já constatado na cidade vizinha de Araras.



Assim como a preocupação da diretora do Hospital e Maternidade “Madre Vannini”, irmã Suelene dos Santos, por não termos UTI e ter uma sala de emergência com número limitado para atender os pacientes graves até ser liberada uma vaga para ser transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva.

Após discussões e sugestões foram propostas para serem verificadas as possibilidades de adotar as ações:

• Aumentar o efetivo de fiscalização;

• Criar o “Disque Denúncia”;

• Reunir com os estabelecimentos que geram aglomerações; tais como, Supermercados, Igrejas, Clubes, Bares/Lanchonetes e outros;

• Afixar placas e faixas nas entradas da cidade e nas praças;

• Conversar com o Conselho Tutelar para atuar junto com os demais setores envolvidos nas fiscalizações;

• Fazer mais campanhas de publicidade, inclusive nas redes sociais e também com carro de som nas ruas;

• Ver a possibilidade de horário para fechamento de ruas; e,

• Reunir com escritórios que fazem abertura de firma das empresas, uma vez que muitos deles não são conveniados com a ACICO e não recebem as informações corretas e de maneira ágil.

Assista:









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casal desaparecido é encontrado com vida após mobilização em Araras (SP) - Atuação conjunta do helicóptero Águia e de um grupo de voluntários foi decisiva para encontrar Reinaldo e Ana Maria na região da Mata Negra

Testemunhas relataram à Polícia que mulher e filho viviam de favor havia quatro dias no imóvel onde ocorreu o duplo homicídio em Conchal. Criminosos utilizaram arma de calibre .380 e efetuaram ao menos quatro disparos durante a ação.

Produtor rural registra furto de gado em propriedade na zona rural de Conchal

PM recupera caminhão roubado após perseguição na região de Conchal

Duplo homicídio é registrado no Bairro 90 em Conchal durante a madrugada desta terça-feira (13)