Pular para o conteúdo principal

Na contramão da crise, setor imobiliário prevê expansão em 2021



Vendas de imóveis devem crescer cerca de 35% em 2021. Essa é a projeção da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias. Em 2020, mesmo em pleno pico da quarentena devido a pandemia do coronavírus, o resultado apontou um crescimento de 26% de acordo com dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). Foram comercializadas 119.911 unidades no ano passado. O presidente da Abrainc, Luiz Antonio França, indica que mesmo que haja um lockdown ou endurecimento maior nos protocolos os números não devem ser afetados.



“Se você tiver um recrudescimento da pandemia, se tiver lockdown geral ou algo assim. É um comportamento que você fica fora do mercado por um período de duas semanas, não muito maior. Acho que, se for algo curto, como nós vimos em outros países, eu não vejo uma grande alteração nas projeções.” Como o déficit habitacional ainda é muito expressivo no país, o mercado demonstra otimismo na expansão. No entanto, os agentes do setor contam com a continuidade de juros baixos e inflação controlada.

*Com informações de Jovem Pan.









Comentários

Mais lidas

Adolescente de 15 anos é apreendido com mais de 250 porções de drogas em Conchal

Morador de Conchal morre após tentativa de roubo a empresa em Mogi Mirim, aponta Polícia Civil

Festival Gastronômico Delícias de Boteco chega a Pirassununga durante celebração nacional dos 10 anos da Anacamp (Associação Nacional de Campistas)

Contas de 2022, Plano Diretor e novos projetos: veja a pauta da sessão desta segunda-feira

Prefeitura de Conchal prepara novo concurso público