Pular para o conteúdo principal

Anvisa autoriza testes do primeiro soro anticovid no Brasil - Medicamento foi desenvolvido pelo Instituto Butantan a partir do plasma de cavalos que receberam coronavírus inativado

 


A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou o Instituto Butantan a testar um soro desenvolvido contra a covid-19. Trata-se do primeiro medicamento deste tipo no país.

O Butantan tinha documentações pendentes junto à agência desde março, quando o pedido foi feito.

Agora, o instituto já pode começar a recrutar voluntários para tomarem a infusão.



Fabricado a partir do plasma do sangue de cavalos que receberam o coronavírus inativado, o soro foi descrito no fim do ano passado como "altamente potente" pelo diretor do Butantan, Dimas Covas.

Os trabalhos começaram em agosto do ano passado, e pelo menos 3.000 ampolas já estão disponíveis para a primeira rodada de testes clínicos. Com informações via R7.




 

 

Comentários

Mais lidas

Polícia Civil de Conchal cumpre mandados, encontra ‘cemitério’ de animais e identifica local clandestino de manejo de carne em Tujuguaba

Adolescente de 15 anos é apreendido com mais de 250 porções de drogas em Conchal

Fatalidade na SP-332: Anderson Antonio Domingos da Silva , de 26 anos, morre em acidente em Conchal

Contas de 2022, Plano Diretor e novos projetos: veja a pauta da sessão desta segunda-feira

Homem é preso após manter mulher e bebê em cárcere privado em Mogi Guaçu