Alta contaminação de Covid-19 em Conchal provoca afastamento de pelo menos 45 servidores municipais – Entre os infectados está o Prefeito Vando Magnusson, que contraiu o vírus pela segunda vez.
A falta de leitos e médicos. Os números crescentes de casos e mortes, a falta de servidores da máquina pública, afastados por conta da doença. Fabricantes de medicamentos não conseguindo atender a demanda de itens solicitados. A falta de empatia de “parte da população” que não consegue respeitar regras simples como: usar máscara, fazer higienização e “não provocar aglomerações, são alguns dos itens que formam o conjunto que tem contribuído para levar ao colapso o sistema de saúde.
Nesta quarta-feira (9), a prefeitura de Conchal, a pedido do F5, apresentou um levantamento de dados, referente ao número de servidores municipais, que são extremamente necessários para o bom andamento da coisa pública e, que estão afastados por suspeita ou confirmação de terem contraído o Covid-19.
Hoje, apenas no setor da saúde municipal, são aproximadamente 20 servidores afastados por conta do vírus. Entre os 20, existem casos que já foram confirmados e outros que aguardam resultados.
Reunindo os outros setores, são pelo menos 25 servidores afastados por confinação ou suspeita de Covid-19.
O prefeito de Conchal, Vando Magnusson, também teve resultado
positivo para Covid-19 nesta semana. Essa é a segunda vez que Vando contrai a doença. O prefeito já havia contraído o vírus em julho de 2020.
Segundo informado pelo diretor administrativo André Abreu,
Vando está totalmente assintomático (não manifesta sintomas), porém podendo
transmitir. Por este motivo esta trabalhando de forma remota.
Desde o surgimento da pandemia e seus primeiros casos em Conchal, aproximadamente 300 afastamentos foram concedidos, 45 deles apenas nos últimos 30 dias.
É importante lembrar que, o servidor público em sua maioria e, por força das funções que precisam desempenhar, estão em risco maior, por estarem diariamente em contato direto com grande parte da população que buscam pelos serviços municipais.
Comentários
Postar um comentário
Olá, agradecemos a sua mensagem. Acaso você não receba nenhuma resposta nos próximos 5 minutos, pedimos para que entre em contato conosco através do WhatsApp (19) 99153 0445. Gean Mendes...