Pular para o conteúdo principal

Doze animais submetidos a maus-tratos são resgatados pela Polícia Militar Ambiental em Pirassununga


A ação aconteceu na manhã de terça-feira (22), quando os policiais militares ambientais cabo Melo e cabo Silvério, estiveram realizando cumprimento de mandado de busca domiciliar na área rural de Pirassununga (SP) juntamente com investigadores da Polícia Judiciária e representantes do Canil Municipal para averiguação de cenário de maus tratos reportado por meio de denúncia.


Durante a ação, foi logrado êxito pelas equipes dos citados órgãos em se constatar a veracidade dos fatos apontados no tocante à 12 animais (05 bovinos, 06 cavalos e 01 burro), estando todos submetidos a situação degradante (alimentação inadequada, falta de água, ambiente insalubre, animais machucados sem a assistência de um veterinário, etc) e não condizente com o chamado “Bem Estar Animal” após a devida análise de um veterinário que acompanhou a vistoria.

 

Diante dos fatos, foi elaborado pela PMAmb o respectivo Auto de Infração Ambiental valorado em R$ 36.000,00 por violação do artigo 29 da Resolução SIMA 005/21 e procedida a elaboração da ocorrência na CPJ de Pirassununga para adoção das providências penais nos termos do artigo 32 da Lei Federal 9605/98. Com relação aos animais, foram recolhidos pelo Canil Municipal e depositados em local adequado na área rural de Pirassununga. Com informações: Beto Ribeiro.

 

Comentários

Mais lidas

Motorista desobedece ordem de parada na madrugada em Conchal, colide contra poste e provoca falta de energia por horas; moradores e comerciantes relatam danos e perdas

Homem ameaça vizinhos com faca em Conchal e acaba preso em flagrante; vídeo

Dupla é presa em flagrante por tráfico de drogas em Conchal

Homem é preso em flagrante por furto de materiais de construção em Conchal

Conchal tem duas escolas premiadas em programa estadual de alfabetização e participa de evento no Memorial da América Latina