Pular para o conteúdo principal

Doze animais submetidos a maus-tratos são resgatados pela Polícia Militar Ambiental em Pirassununga


A ação aconteceu na manhã de terça-feira (22), quando os policiais militares ambientais cabo Melo e cabo Silvério, estiveram realizando cumprimento de mandado de busca domiciliar na área rural de Pirassununga (SP) juntamente com investigadores da Polícia Judiciária e representantes do Canil Municipal para averiguação de cenário de maus tratos reportado por meio de denúncia.


Durante a ação, foi logrado êxito pelas equipes dos citados órgãos em se constatar a veracidade dos fatos apontados no tocante à 12 animais (05 bovinos, 06 cavalos e 01 burro), estando todos submetidos a situação degradante (alimentação inadequada, falta de água, ambiente insalubre, animais machucados sem a assistência de um veterinário, etc) e não condizente com o chamado “Bem Estar Animal” após a devida análise de um veterinário que acompanhou a vistoria.

 

Diante dos fatos, foi elaborado pela PMAmb o respectivo Auto de Infração Ambiental valorado em R$ 36.000,00 por violação do artigo 29 da Resolução SIMA 005/21 e procedida a elaboração da ocorrência na CPJ de Pirassununga para adoção das providências penais nos termos do artigo 32 da Lei Federal 9605/98. Com relação aos animais, foram recolhidos pelo Canil Municipal e depositados em local adequado na área rural de Pirassununga. Com informações: Beto Ribeiro.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De adolescente empreendedora a destaque regional: a jornada de Ana Júlia, do Delícias da Naju

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Paróquia São José Operário ergue nova igreja no Bela Vista. Doação estrutural de Toninho Locatelli impulsiona etapa mais complexa da construção

Autor de tentativa de autoextermínio em Conchal é preso pela Polícia Civil no hospital por tentativa de feminicídio registrada horas antes

Tributo ao Roupa Nova acontece dia 20, na Praça da Fonte, em Conchal, com a banda Sapato Velho