Pular para o conteúdo principal

Mercado Livre: mensagem sobre presente em aniversário de 20 anos é “FALSA”


Uma falta promessa de brindes associada a uma promoção pelos 20 anos do "Mercado Livre" circula em grupos de WhatsApp. Entre os prêmios, o boato diz que o 'ganhador' pode levar até mesmo celulares, bastando compartilhar o link com uma série de perguntas entre amigos e grupos de redes sociais. Nenhuma informação sobre essa suposta promoção foi divulgada pela empresa argentina de comércio eletrônico até esta quarta-feira (16).


Para parecer verdadeiro, o link acompanha mensagens, também falsas, de quem já teria recebido os brindes. "Eu recebi hoje. Muito obrigado!'; 'Achei que fosse uma piada, mas hoje de manhã recebi um Mate 40 Pro e gostaria de responder a mais pesquisas!', informam alguns falsos comentários.


Nesses tipos de golpes, especialistas alertam que é possível que a pessoa, ao clicar nos links, baixar programas ou responder perguntas com dados pessoas, possa fornecer informações para golpistas.

Ao receber a mensagem, o indicado é apagá-la e não repassar a nenhum dos contatos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casal desaparecido é encontrado com vida após mobilização em Araras (SP) - Atuação conjunta do helicóptero Águia e de um grupo de voluntários foi decisiva para encontrar Reinaldo e Ana Maria na região da Mata Negra

Produtor rural registra furto de gado em propriedade na zona rural de Conchal

Trio é preso com mais de 1 tonelada de drogas em chácara no interior de São Paulo

Homem é preso em Conchal após investigação apontar participação em roubo ocorrido em 2025

Técnicos de enfermagem são presos por suspeita de mortes na UTI do Hospital Anchieta