Pular para o conteúdo principal

Conchal registra 12 casos positivos de Dengue no primeiro semestre de 2021 - Foram registrados também, 78 casos suspeitos que não se confirmaram após a realização de exame.


O município de Conchal registrou 12 casos positivos de Dengue no primeiro semestre de 2021.

Os dados são recentes e foram informados pelo Departamento de Saúde do município, através da assessoria de imprensa da prefeitura.


Além dos 12 casos, de 01 de janeiro até 30 de junho deste ano, foram registradas 78 notificações, ou seja, casos suspeitos que não se confirmaram após a realização de exame.

No ano passado (2020), nos 6 primeiros meses, o município registrou 1892 casos confirmados de Dengue e, 3493 notificações.

Para continuar evitando a proliferação do mosquito aedes aegypti e a transmissão da doença, as principais orientações são:

·       Evitar usar pratos nos vasos de plantas, ou utilizá-los com areia até a borda;

·       Guardar garrafas com gargalo virado para baixo;

Manter lixeiras tampadas;

·       Deixar depósitos de água vedados, sem nenhuma abertura;

·       Tratar água da piscina com cloro e limpá-la uma vez por semana;

·       Manter ralos fechados e desentupidos;

·       Manter a tampa do vaso sanitário fechada e evitar acúmulo de entulhos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de 26 anos morre em colisão frontal na rodovia Araras–Conchal na manhã desta sexta-feira

Prefeitura de Conchal abre concurso público com 65 vagas + Cadastro de Reserva para nível de alfabetizado a superior

GCM de Conchal cumpre três mandados de prisão em menos de uma semana — Um indivíduo procurado por homicídio, um por furto e outro por furto qualificado

Policiais militares ajudam jovem de 25 anos a dar à luz em Conchal

Conchal vive noite de encanto no Acender das Luzes de Natal