Pular para o conteúdo principal

Onyx projeta programas para 'ascensão e qualificação profissional para milhões de jovens'

Em entrevista nesta sexta-feira (23) para a BandNews TV, Onyx Lorenzoni, futuro ministro do Emprego e Previdência, deu mais detalhes sobre a criação de novos programas para geração de empregos.

Lorenzoni afirma que uma série de programas já vinham sendo desenvolvidos pelos Ministérios da Economia e da Cidadania e que agora serão implementados no novo Ministério do Trabalho. Segundo ele, trata-se da oportunidade de “criar uma grande rampa de ascensão e qualificação profissional para milhões de jovens”.

“Nós temos uma série de programas, inclusive o ministro Paulo Guedes com sua equipe vinha desenvolvendo lá no Ministério da Economia, voltados para a iniciativa privada e o estímulo através de ocupação de espaços em empresas por jovens para permitir sua qualificação profissional”, comentou Lorenzoni.

“Quando estávamos no Cidadania, fizemos um estudo que levamos para a Economia e já estamos em conversação com o ministro Paulo Guedes, vamos tentar acoplar: haverá um programa de estímulo de empregabilidade para o setor privado e o mesmo padrão, com a mesma estrutura e com recorte semelhante que vai também permitir que prefeituras possam participar do programa."

“Nós temos um volume de milhões e milhões de jovens que não tem oportunidade (…) e abrir a possibilidade de um serviço social/civil voluntário, permite que as prefeituras possam trazer esses jovens para o mundo do trabalho, fazendo prestação de serviço em postos de saúde, em escolas ou nas próprias estruturas do município." O ministro ressalta que esse programa permitirá que a população alvo do programa, consiga conciliar o trabalho com uma qualificação profissional com parcerias com o Sebrae e o Sistema S.

Um outro ponto discutido pelo ministro, é a integração de programas sociais para permitir o sustento de famílias e o complemento de renda. De acordo com Lorenzoni, “nada impedirá que uma família que recebe o Bolsa Família, tenha um filho trabalhando em uma prefeitura ou empresa privada. A ideia é que a renda possa crescer e a família viva melhor”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De adolescente empreendedora a destaque regional: a jornada de Ana Júlia, do Delícias da Naju

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Paróquia São José Operário ergue nova igreja no Bela Vista. Doação estrutural de Toninho Locatelli impulsiona etapa mais complexa da construção

Autor de tentativa de autoextermínio em Conchal é preso pela Polícia Civil no hospital por tentativa de feminicídio registrada horas antes

Tributo ao Roupa Nova acontece dia 20, na Praça da Fonte, em Conchal, com a banda Sapato Velho